A esquisita e reclusa semana do Corinthians de Fábio Carille

Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

ver detalhes

A esquisita e reclusa semana do Corinthians de Fábio Carille

Coluna da Sarah Tonon

Opinião de Sarah Tonon

7.2 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

A esquisita e reclusa semana do Corinthians de Fábio Carille

Corinthians treinou na Arena nesta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Toda semana nós recebemos a programação semanal do Corinthians. Treinos, coletivas, jogos e viagens. Nossos dias aqui no Meu Timão costumam ficar muito agitados justamente pela quantidade de treinos abertos e coletivas até duplas no CT Joaquim Grava. Dessa vez foi bem diferente...

A programação desta semana me surpreendeu por dois fatores.

Primeiro, o treino desta quarta na Arena Corinthians. Uma atividade fechada para imprensa e torcida que foi solicitada pelos próprios jogadores, com objetivo de conhecer melhor o gramado - aqueles que chegaram tem pouco tempo e com poucos minutos em campo, como o Everaldo. Uma estratégia levantada pelo elenco que demonstra a preocupação e empenho em melhorar o entrosamento e desempenho da equipe nos jogos.

Outro fato que, particularmente, me deixou surpresa foi a redução nas coletivas e treinos abertos. Nesta semana apenas a terça-feira de reapresentação teve coletiva concedida no CT Joaquim Grava. Isso após a folga da segunda-feira. Nenhum outro dia da semana haverá jogadores ou o próprio Carille conversando abertamente com a imprensa. Claro que, em alguns dias, a assessoria libera para alguns veículos para entrevistas exclusivas.

Veja a programação completa

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

  • Segunda-feira, 12/08 - Folga
  • Terça-feira, 13/08 - 9h30 - Treino aberto com entrevista coletiva
  • Quarta-feira, 14/08 - 16h00 - Treino fechado na Arena Corinthians sem entrevista coletiva
  • Quinta-feira, 15/08 - 9h30 - Treino aberto sem entrevista coletiva
  • Sexta-feira, 16/08 - 9h30 - Treino fechado
  • 11h30 - Entrevista coletiva
  • Sábado, 17/08 - 17h00 Corinthians x Botafogo
  • Domingo, 18/08 - Folga

Apenas dois treinos abertos e um dia de coletiva. Treino na Arena, mas fechado para todos.

Seria uma estratégia de Carille para focar mais em possíveis testes? Tanto técnicos quanto táticos? Mudanças na titularidade? Novas oportunidades para jovens da base? Ou apenas uma escolha da assessoria do clube para evitar aquele "muita mídia, pouco futebol" e mudar para o "pouca mídia, exacerbado futebol"? Ou só uma viagem desta que vos escreve?

Não sei as respostas e muito menos se é algo positivo ou negativo. O que sei é que tal programação gera curiosidade na torcida e também na imprensa. O que será que vem aí para o duelo contra o Botafogo?

Nos resta aguardar e torcer para que dê resultados positivos na Arena Corinthians neste sábado.

Veja mais em: Elenco do Corinthians.

Coluna da Sarah Tonon

Por Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

O que você achou do post da Sarah Tonon?