Venha fazer parte da KTO
x
Cadê a transparência da diretoria de futebol do Corinthians?
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Cadê a transparência da diretoria de futebol do Corinthians?

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

1.7 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Cadê a transparência da diretoria de futebol do Corinthians?

Jorge Kalil e Andrés Sanchez são os responsáveis pelo Corinthians hoje

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Novamente, a semana do Timão foi recheada de polêmicas. Na terça-feira, a torcida protestou contra diretoria, jogadores e cobrou melhor desempenho. Depois da partida contra o Santos, foi a vez de pipocarem as notícias sobre um novo técnico para o Corinthians. Como se não bastasse, o nome especulado foi Felipão, antigo desafeto da Fiel.

O protesto contra os jogadores acontece também nas redes sociais, sempre com a narrativa que esse elenco é “paneleiro”, afastou Tiago Nunes e quer a permanência do Coelho. Desde quando Andrés declarou que iria conversar com o elenco sobre o ex-técnico, a narrativa de um grupo acomodado ganhou força. Agora então com as novas informações, a Fiel já considerou o elenco culpado. Porém, qual a verdade nisso e principalmente, qual a força que a própria diretoria dá a isso?

Não bastasse isso, a Fiel se enfureceu com a possível chegada de Felipão, antigo desafeto da torcida desde que treinou o Palmeiras e chegou a xingar o Timão perante os microfones. Logo que a polêmica foi acesa, a diretoria não fez questão nenhuma de acalmar os ânimos. Andrés Sanchez acha válido declarar que não contratará um estrangeiro, mas não se manifesta sobre Felipão.

Os dois problemas poderiam ser evitados pela diretoria de futebol. Andrés Sanchez e Jorge Kalil são os responsáveis pelo departamento (Duílio Monteiro Alves está afastado por conta das eleições). Na minha visão, é fundamental que eles assumam a responsabilidade pelas decisões. No momento em que crescem os rumores de que o elenco toma as decisões do clube, e que afetam diretamente a eles, é hora da diretoria de futebol blindar o elenco e assumir a responsabilidade. Além de ser transparente com o torcedor, passa uma ideia de plano para o time, que não vemos.

Comunicar que o clube não está ou está procurando treinador também seria muito bom para evitar crises. Se o Coelho vai treinar o clube no domingo, creio que devia ser comunicado que o Corinthians não está procurando treinador. A relação torcida e time já está muito inflamada, não precisava de mais uma especulação sobre Felipão.

Está na hora de blindar o grupo e não jogar os atletas contra a torcida. É ano de eleição, mas o Corinthians vai além disso.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Jorge Kalil e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?