Venha fazer parte da KTO
x
Crise? Corinthians continua contratando mesmo assim
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Crise? Corinthians continua contratando mesmo assim

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

3.2 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Crise? Corinthians continua contratando mesmo assim

Jonathan Cafú é mais uma contratação do Corinthians para o ataque

Foto: JEFF PACHOUD/AFP

Nessa semana, o Timão anunciou a contratação de Jemerson, zagueiro vindo do Monaco. Primeiro o perfil oficial do Corinthians declarou que o contrato era por empréstimo, mas depois de trinta minutos, por aí, corrigiu que a contratação era em definitivo. É mais um reforço para um elenco com tantos jogadores e poucas peças específicas. Porém, foi outra contratação que intrigou a Fiel.

Quase no mesmo dia, as notícias que o Timão estava acertado com Jonathan Cafú, ponta de 29 anos que estava jogando no Al-Hazem, da Arábia Saudita. O atleta teve passagens por São Paulo, Ponte Preta e rodou a Europa com passagens na França e Sérvia. E poucas horas já havia uma foto do atleta treinando no CT Joaquim Grava. Não quero ser corneteiro, mas confesso que me intriguei muito sobre a necessidade de contratar um jogador de uma posição que o Corinthians já tem muitos atletas, além disso, em uma temporada que já se encaminha para o final.

As eleições serão em novembro, o planejamento do Corinthians pode mudar de acordo com o eleito. Partindo desse pressuposto, qual a necessidade de inflar ainda mais a folha salarial? Se ainda fosse uma contratação pontual, como a do Jemerson, de um jogador que chega para ser titular absoluto, mas não. Jonathan Cafú não tem a característica de fazer muitos gols e disputaria posição com Léo Natel, também contratado esse ano, Gustavo Mosquito, que retornou esse ano, Everaldo, Matheus Davó e Mantuan. Não consigo entender.

A falta de transparência nas contratações só atrapalha a relação entre torcedor e diretoria e parece que a mesma não faz nada para mudar. Desde a desinformação sobre a contratação do Jemerson até a surpresa de Jonathan Cafú, tudo isso só mostra que o clube está bem tumultuado internamente. Falta organização em muitos sentidos.

Espero que o time se encaixe com esses jogadores, porém, parece que a lógica das contratações nada pontuais ainda vão continuar por um bom tempo.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?