Venha fazer parte da KTO
x
Semana decisiva é a grande oportunidade de Mancini
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Semana decisiva é a grande oportunidade de Mancini

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

3.0 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Semana decisiva é a grande oportunidade de Mancini

Mancini, vitórias magras são bem-vindas agora! Aproveite

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Se você é corinthiano, fique ligado nessa semana, será decisiva para o futuro de 2021. Clássicos e um duelo contra o Peñarol definirá futuro de Mancini no Timão. O treinador teve algumas semanas testando time “A” e “B” e a fusão para a melhor equipe tem que ser agora.
Apesar das inúmeras críticas que vem vivendo, Mancini vai encarar uma semana crucial para seu futuro que pode garantir, pasmem, uma permanência por alguns meses. Sim, se o Corinthians vencer todas as partidas, eu duvido que o torcedor ainda vá defender sua saída.

O time oscilou muito, com boas partidas no Paulistão e uma atuação lamentável na primeira rodada da Sul-Americana. Porém, ainda dava para observar alguns testes buscando os 11 ideais. É necessário que ele tenha muita confiança com os atletas que vai escolher para essa maratona de jogos.

Hoje à noite enfrentamos o Santos, na quinta o Penãrol e, no fim de semana que vem, o São Paulo. Caso o Timão não vença o clube uruguaio, pode custar um protagonismo na temporada, já que o clube colocou a competição continental como objetivo para 2021. Nos clássicos, Mancini pode retomar a confiança da Fiel. Não são simples confrontos com rivais, são dois tabus em jogo: Desde 2014 sem vencer o Santos, na Vila Belmiro, e nunca ter perdido para o São Paulo, na Neo Química Arena.

São confrontos complicados, mas pode ser sim a semana que o Mancini precisava, basta olhar o copo meio cheio. As dificuldades podem representar uma oportunidade. Muitos técnicos do Timão garantiram sequências com vitórias em clássicos. Tite, em 2011, e Carille, em 2017, por exemplo ganharam confiança após ambos vencerem o Palmeiras. Se os resultados com futebol pobre das primeiras rodadas do Paulista não tiveram efeito na popularidade do Mancini com a Fiel, tudo pode mudar agora, afinal, quem se importaria com três vitórias magras nesses confrontos?

Mancini, vamos ver se você vai conseguir aproveitar a chance que caiu em suas mãos.

Veja mais em: Vagner Mancini, Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?