Venha fazer parte da KTO
x
A eficiência do Corinthians voltou com Júnior Urso
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

A eficiência do Corinthians voltou com Júnior Urso

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

28 mil visualizações 124 comentários Comunicar erro

A eficiência do Corinthians voltou com Júnior Urso

Desde que Urso voltou ao time titular o Corinthians mantém 100% de aproveitamento

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Júnior Urso lesionou a coxa direita no jogo de ida da final do Campeonato Paulista e desfalcou o Corinthians por aproximadamente um mês. Foram seis partidas sem o camisa 30 e um desempenho bem irregular do Timão - três vitórias, duas derrotas e um empate.

O volante, então, voltou a atuar apenas na quarta rodada do Brasileirão, no empate sem gols contra o Grêmio, na Arena Corinthians. Na ocasião, Urso entrou no lugar de Ramiro na metade do segundo tempo e teve uma aparição discreta.

Dois jogos depois, diante do Athletico, na Arena da Baixada, pela competição nacional, seria a vez do corinthiano retornar ao time titular. E, coincidência ou não, a equipe de Fábio Carille tem um aproveitamento de 100% desde então, sem ser vazado.

Além da atuação convincente em Curitiba, Júnior Urso teve participação direta no gol do Corinthians contra o São Paulo e balançou as redes contra o Deportivo Lara, na última quinta-feira. No jogo de ida contra os venezuelanos, em Itaquera, ele foi considerado um dos melhores em campo.

Urso rouba bolas, chega com intensidade na área adversária, abre espaços para quem vem de trás, arrisca chutes a gol com frequência e aparenta ser incansável. Não à toa, o time passa a ser automaticamente mais ofensivo nas partidas em que o atleta está em campo.

Quando chegou ao Corinthians, o próprio jogador estabeleceu uma meta de um gol a cada três partidas. Em 19 jogos com o manto alvinegro, são quatro tentos marcados.

É o quarto maior artilheiro da equipe na temporada - atrás dos atacantes Gustagol (10) e Vagner Love (5), e do lateral Danilo Avelar (5).

Há grandes nomes que merecem destaque nesse plantel alvinegro, mas as coisas não funcionam sem a presença de Júnior Urso.

Veja mais em: Júnior Urso.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?