Falta criatividade no Corinthians para contratar?

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, acompanho diariamente o Corinthians pelo Meu Timão.

ver detalhes

Falta criatividade no Corinthians para contratar?

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

5.3 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Falta criatividade no Corinthians para contratar?

Sidcley e Rodriguinho foram sondados pelo Corinthians em 2019

Foto: Daniel Augusto/Ag.Corinthians

Ainda em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2020, a diretoria do Corinthians já iniciou o planejamento para a próxima temporada e dá indícios de que uma grande reformulação deve acontecer no Parque São Jorge até o fim de dezembro.

Com isso, alguns atletas começaram a ser especulados para chegar ao Timão. Como foi o caso do lateral-esquerdo Sidcley e do atacante Alex Teixeira, além de Marcelo Cirino, que deve ir para o milionário futebol chinês, e até mesmo do meia Luan, do Grêmio.

E você, caro leitor, notou alguma semelhança nos jogadores citados acima? Pois bem, todos já tiveram seus nomes ligados ao clube, seja de forma oficial ou apenas por tentativas de contratação.

Sidcley atuou por aqui em 2018, enquanto Alex Teixeira, Cirino e Luan foram sondados no passado, mas por questões burocráticas as negociações não se concretizaram.

O quarteto, por sinal, é apenas um exemplo. Nessa lista ainda consigo citar os experientes Gil, Ralf, Jadson e Vagner Love, que certamente renderam bons frutos quando voltaram, e também as frustantes negociações com Guilherme Arana e Rodriguinho. Sem falar de Cristian, Elias e Emerson Sheik anos atrás.

Então, falta criatividade e talvez até repertório para anunciar novos nomes? Até que ponto vai a "reformulação"?

A impressão é que esse é o único caminho para o Timão almejar grandes coisas: ou repatriar ex-jogadores ou tentar a contratação de alvos antigos que não vieram na primeira sondagem.

Não questiono qualidade técnica, até porque há exceções. Mas também sei que há boas opções no mercado que passam por um grande momento em seus respectivos clubes e podem ser viáveis.

Que Tiago Nunes, além de apresentar novas ideias, apresente novos nomes ao Corinthians.

Veja mais em: Mercado da bola.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?