As prioridades de Tiago Nunes para a estreia do Corinthians na Libertadores

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, acompanho diariamente o Corinthians pelo Meu Timão.

ver detalhes

As prioridades de Tiago Nunes para a estreia do Corinthians na Libertadores

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

9.7 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

As prioridades de Tiago Nunes para a estreia do Corinthians na Libertadores

Tiago Nunes deixou boas impressões com a participação do Corinthians na Florida Cup

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians terá quatro jogos do Paulistão pela frente até entrar em campo pela pré-Libertadores: Botafogo-SP (casa), Mirassol (fora), Ponte Preta (fora) e Santos (casa). E o técnico Tiago Nunes corre contra o tempo para acertar os últimos detalhes de sua equipe antes da estreia no torneio sul-americano, no próximo dia 5.

Com uma noção melhor do que tem em mãos após a disputa da Florida Cup, o novo treinador do Timão deve trabalhar bastante no CT Joaquim Grava para corrigir questões técnicas e táticas do elenco alvinegro.

E, na opinião deste que vos escreve, Nunes deverá estabelecer algumas prioridades durante a preparação do grupo para o primeiro compromisso da Libertadores. O entrosamento entre Camacho, Cantillo e Luan, por exemplo, seria um desses itens.

Recém-chegados ao clube, o trio já mostrou que pode ser extremamente útil para o meio-campo corinthiano. Nos dois jogos disputados nos Estados Unidos, eles foram fundamentais para o bom desempenho do Corinthians, principalmente nos 45 minutos iniciais de cada uma dessas partidas.

Como nunca integraram uma mesma equipe antes, no entanto, ainda precisam se conhecer melhor.

Outra questão seria uma definição sobre o lado esquerdo do ataque. Pela recuperação de Everaldo, o jovem Janderson foi o escolhido para assumir a titularidade do setor. O jogador de 20 anos, porém, tomou algumas decisões equivocadas nos primeiros testes, mas mostrou que pode ser muito útil para o que Tiago Nunes deseja utilizar no setor do campo.

Com isso, creio que o treinador dará uma atenção maior para essa posição, já que Janderson ainda precisa amadurecer em determinadas situações. Ainda no setor ofensivo, o comandante busca uma transição mais qualificada entre defesa e ataque - algo que deve ser corrigido nos próximos dias.

As condições físicas de Sidcley também necessitam de uma melhora imediata, já que ele deve ser o titular absoluto da lateral esquerda - apesar das atuações convincentes de Lucas Piton. Como confirmado pelo próprio Tiago Nunes, Sidcley chegou ao Parque São Jorge um pouco acima do peso e ainda precisa readquirir o bom físico.

Por fim, a definição de um companheiro de zaga para Gil também será importante. No momento, Pedro Henrique, Danilo Avelar e Bruno Méndez são os nomes que disputam a vaga. Cabe ressaltar que Pedro Henrique foi quem iniciou a temporada em vantagem, começando os dois primeiros jogos de 2020 entre os titulares.

E para você, caro leitor do Meu Timão, o que Tiago Nunes precisa melhorar antes da estreia do Corinthians na fase preliminar da Libertadores?

Veja mais em: Tiago Nunes, Victor Cantillo, Luan, Camacho, Sidcley, Lucas Piton, Janderson e Libertadores da América.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?