Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians ganhou um novo reforço para 2020
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Corinthians ganhou um novo reforço para 2020

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

258 mil visualizações 216 comentários Comunicar erro

Corinthians ganhou um novo reforço para 2020

Ramiro é um dos principais nomes do Corinthians neste início de temporada

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Não bastasse implantar um estilo de jogo mais intenso e agressivo no Corinthians, o técnico Tiago Nunes mostra que também sabe extrair o máximo de seus jogadores. Prova disso são as recentes atuações de Ramiro, um dos nomes mais criticados pela falta de produtividade no ano passado.

Após bom desempenho na Florida Cup, com direito ao seu primeiro gol com a camisa corinthiana, o meia dá indícios que deve dar a volta por cima em 2020. Com intensidade impressionante neste início de temporada, Ramiro foi fundamental para a convincente vitória do Timão sobre o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Paulista.

O camisa 28 participou diretamente de um dos gols alvinegros e teve um aproveitamento superior a 90% em passes certos durante os 90 minutos. De forma inesperada, o atleta se tornou uma das principais válvulas de escape de Tiago Nunes e, caso mantenha este nível, pinta até como um surpreendente reforço para a temporada.

Em 2019, ele disputou apenas 39 partidas e pouco apresentou o que se esperava quando anunciou sua saída do Grêmio para se transferir ao Corinthians. Vale ressaltar que, principalmente sob o comando de Fábio Carille, o jogador atuou como segundo volante na maioria das oportunidades. Em outubro, por exemplo, Ramiro deu a seguinte declaração:

"Meu estilo de jogo não tem casado muito com o estilo de jogo do Corinthians, não sei, talvez, mas eu procuro em momento algum abaixar a cabeça. Faço meu melhor, buscando oportunidades e tenho que procurar aproveitar de uma forma positiva, como já foi em algumas partidas. Não tenho que abaixar a cabeça"

Com Tiago Nunes, portanto, ele aparece aberto pela direita, com liberdade para se movimentar e até mesmo cobrir a lateral direita quando Fagner parte para o ataque. Uma função bem parecida com a que costumava fazer no Grêmio, inclusive.

Além disso, Ramiro parece estar mais feliz atuando ao lado de Luan, seu companheiro desde quando defendia o clube gaúcho. Ambos parecem se entender extremamente bem nos gramados! Assim, mesmo com pouco tempo, seu discurso já bastante diferente:

"A palavra confiança é muito importante para todo jogador. Quando a gente tem alguém na beira do campo, uma comissão técnica que nos passa uma tranquilidade para que a gente jogue e desempenhe o nosso melhor, fica muito mais fácil", resumiu na última quinta-feira.

Apesar do ótimo momento, Ramiro ainda não sabe se seguirá entre os titulares corinthianos. Isso porque o meia Pedrinho, que está com a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, ocupa o mesmo setor do campo e deve ser titular (e camisa 10) quando retornar ao Parque São Jorge - uma alternativa seria trabalhar algum desses atletas no lado esquerdo do ataque para mantê-los no time principal.

Ao meu ver, Ramiro reflete com perfeição as ideias de Tiago Nunes dentro de campo e será fundamental para o Corinthians nos próximos meses. É muito animador este início do Timão!

Ramiro é só um dos corinthianos em alta no Termômetro da Fiel

Veja mais em: Ramiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?