O motivo que impediu Éderson de voltar ao Corinthians

Informação de Vitor Chicarolli
68 mil visualizações 216 comentários Comunicar erro
Muitos torcedores ficaram inconformados com o novo empréstimo de Éderson ao Fortaleza. O volante, que havia sido um dos destaques do Campeonato Brasileiro na temporada passada, sequer foi cogitado no Corinthians para 2022 e defenderá o clube cearense por mais um ano - assista o vídeo acima para mais detalhes.
Afinal, tem algum culpado nessa história? Sylvinho não quis? A diretoria corinthiana não deu a devida importância ao jovem jogador de 22 anos? Nada disso!
Éderson não voltou ao CT Joaquim Grava nesta temporada por vontade própria. Apesar do empréstimo, o garoto tem o sonho de atuar no futebol europeu e acredita que estaria mais próximo de alcançar esse objetivo jogando pelo Fortaleza.
"Ah, mas a visibilidade no Corinthians é muito maior"... Sim, isso é verdade, mas o volante preferiu não se arriscar. Na equipe alvinegra ele enfrentaria uma concorrência pesada no setor e precisaria desbancar grandes nomes para ter sequência como titular. No Fortaleza, como se sabe, ele é um dos principais jogadores do elenco.
Éderson, inclusive, esperava uma proposta da Europa no início de janeiro, mas isso ainda não aconteceu. Vale lembrar que a janela de transferências para o futebol europeu se encerra no fim do mês. Portanto, não se surpreendam se chegar alguma proposta e ele decidir ir para o Velho Continente.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Vitor Chicarolli
-
Sylvinho pode ser demitido do Corinthians se não mudar estratégia
-
Condição física de reforços pode dificultar permanência de Sylvinho no Corinthians
-
Renovação de Otero pode atrapalhar contratações pontuais do Corinthians em 2021
-
Vitinho, do Flamengo, pode solucionar problemas do Corinthians em 2021
-
Corinthians poderia estar na briga pelo título não fossem erros de arbitragem
-
Carta ao meu futuro filho: eu vi o Corinthians ser campeão no Japão em 2012