Venha fazer parte da KTO
x

Willian fala sobre evolução na estrutura do Corinthians e relembra motivo de saída do Arsenal

10 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willian relembrou época em que treinava na Fazendinha e ressaltou o avanço que o Corinthians teve desde sua saída em 2007

Willian relembrou época em que treinava na Fazendinha e ressaltou o avanço que o Corinthians teve desde sua saída em 2007

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Uma das principais contratações do futebol brasileiro neste segundo semestre, Willian, retornou ao Corinthians depois de 14 anos jogando na Europa e encontrou uma realidade totalmente diferente no clube. Em entrevista, o atleta ressaltou as mudanças mais impactantes que notou desde sua chegada.

"Naquela época, eu treinava na Fazendinha e algumas vezes eu cheguei a treinar aonde é hoje o CT, mas só tinha um contêiner para a gente trocar de roupa. Hoje a gente vê o Corinthians numa situação totalmente diferente, num patamar diferente em termos de CT, estádio... o Corinthians tem uma estrutura muito boa e dá todas as condições para os atletas fazerem o seu melhor trabalho", disse o camisa 10 no programa Arena SBT, do SBT.

Willian também relembrou os motivos da rescisão de contrato com o Arsenal, time que defendia antes de assinar com o Timão. Vale lembrar que o jogador deixou de ganhar mais de R$ 146 milhões no clube inglês para retornar ao clube do Parque São Jorge.

"O meu ano no Arsenal foi um pouco complicado, realmente eu não consegui me adaptar ao clube, não fui feliz lá. Não foi o clube que quis que eu fosse embora, eu que quis ir embora. Expus meu sentimento, falei que não estava feliz, que queria outros ares e outro lugar para jogar e por isso essa decisão de sair. Tem coisas na vida que dinheiro não compra, não paga. Você ter alegria, felicidade, paz, uma família feliz, sólida. Isso é o mais importante", afirmou.

Por fim, o camisa 10 falou sobre a responsabilidade de atuar no time de coração. Em sua chegada, no dia de aniversário de 111 anos de fundação do Timão, o atleta se declarou ao clube e ressaltou que estava "feliz de voltar para casa".

"Eu procuro pegar essa responsabilidade e dividir com todos os jogadores. Se eu ganhar, todos vão ganhar, se eu perder, todos também vão perder. O mais importante, e o que eu quero, é jogar bem, procurar sempre estar vencendo com a camisa do Corinthians, que é muito bom", finalizou.

Veja mais em: Willian.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: