Corinthians se torna o maior campeão do Brasileiro no século pelo time masculino e feminino

4.4 mil visualizações 22 comentários

Por Meu Timão

Corinthians vence Palmeiras e se sagra Tricampeão Brasileiro Feminino

Corinthians vence Palmeiras e se sagra Tricampeão Brasileiro Feminino

Danilo Fernandes / Meu Timão

O título conquistado pelo time feminino do Corinthians no último domingo tem uma importância enorme para o clube. Além de sagrar o tricampeonato da equipe de Arthur Elias, o Timão alcançou a marca de ser o maior campeão do Brasileiro do século, somando troféus da equipe masculina e feminina.

Pelo masculino, o Corinthians conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro neste século. Nos anos de 2005, 2011, 2015 e 2017 o Timão consagrou-se como a melhor equipe nacional. Pelo feminino, as campanhas vencedoras vieram nos anos de 2018, 2020 e 2021.

No século XXI, nenhum outro clube brasileiro conseguiu somar mais títulos nacionais juntando as duas modalidades do futebol. Desde a reativação do projeto feminino em 2016, o técnico por trás dessa trajetória é Arthur Elias, que após o título relembrou sua luta e comemorou o momento vivido.

O Campeonato Brasileiro Feminino de 2018 foi o primeiro título conquistado pelo Corinthians após a separação da parceria entre o clube e o Audax Osasco. A equipe fez uma campanha impecável, tendo sofrido apenas uma derrota em 20 jogos do Brasileirão. Ao todo, as corinthianas conquistaram 15 vitórias e outros quatro empates no restante das partidas.

Em 2020, mais uma campanha incrível e absoluta. O time feminino do Corinthians sagrou-se campeão com novamente apenas uma derrota na conta. Com 21 jogos disputados pela equipe do Parque São Jorge, as mulheres alvinegras venceram 19 partidas e empataram outras duas.

O terceiro título brasileiro feminino, conquistado nesse final de semana, também teve números incríveis. Foram 21 jogos, 18 vitórias, dois empates e uma derrota, ou seja, aproveitamento de 88.9%. A equipe de Arthur Elias balançou as redes 64 vezes e sofreu apenas 17 gols.

Já no masculino, diferentes treinadores estiveram comandando as equipes que levantaram esses quatro troféus. Em 2005, com a parceria da MSI, o Timão conquistou seu primeiro título na era dos pontos corridos. Antônio Lopes esteve à frente da equipe na campanha do Tetra. Em 2011, sob o comando de Tite, o Corinthians fez uma campanha sólida e terminou o Brasileiro como a melhor defesa. A taça veio em um clássico contra o Palmeiras.

O título de 2015 foi a coroação de um time que encantou o Brasil. Também sob o comando de Tite, já campeão da Libertadores e Mundial, o Timão venceu 24 partidas, empatou nove e perdeu apenas cinco vezes. Além disso, teve o melhor ataque da competição, com 71 gols feitos e a melhor defesa, com apenas 31 gols sofridos.

O último, em 2017, teve Fábio Carille como comandante. Na época, o Timão fez o melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro em pontos corridos. O Corinthians conquistou o título no dia 15 de novembro de 2017, em uma vitória por 3 a 1 contra o Fluminense. Foram 21 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians Feminino, Títulos do Corinthians Feminino e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

    Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x