Venha fazer parte da KTO
x

Duilio reconhece partida abaixo do Corinthians contra o Atlético, mas volta a defender Sylvinho

26 mil visualizações 749 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

O Corinthians voltou a ter uma atuação ruim fora de casa na última quarta-feira e foi derrotado pelo Atlético-MG. O resultado fez aumentar ainda mais a pressão em Sylvinho, obrigando Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, a sair em defesa do treinador mais uma vez - assista no vídeo acima.

"Tenho falado isso quase diariamente. Acho uma pressão exagerada, mas não só nele, acho que é um problema cultural do brasileiro. Você faz dois, três jogos bons, o cara é um gênio. Perde uma, não presta para nada. Nós estamos satisfeitos com o trabalho dele. Tivemos uma rodada que não foi ruim, apesar de termos perdido. Os times que competem com a gente também não venceram", expôs o presidente durante entrevista no evento de inauguração do busto de Zé Maria.

"O campeonato é muito equilibrado, são detalhes que definem uma partida. Ontem tivemos erros individuais, não atuamos bem coletivamente, mas faz parte do processo de construção de um time. E não podemos esquecer que do outro lado tinha o melhor time do Brasil nesse momento. Existem méritos, tivemos defeitos, mas sabemos que isso é um processo. Lamento que a todo jogo precisemos falar de manutenção de jogador. Faz parte. Do lado de cá, a gente acompanha o trabalho e está no caminho certo. Para muitos, brigaríamos para não cair e estamos brigando pelo quarto lugar", completou logo em seguida.

Apesar de defender a permanência do treinador, Duilio reconheceu que o Corinthians não teve um bom desempenho em Minas. Assim como Sylvinho ao final do jogo, o presidente deu também méritos ao Atlético-MG, líder do campeonato.

"De duas formas: o Corinthians não fez um bom jogo, poderíamos ter jogado mais. E o Atlético-MG fez um grande jogo. É um time que tem muita força em casa, teve investimento desde o início do ano. Não tem muito o que falar diferente disso", analisou.

"Sem dúvidas (vejo o Corinthians batendo de frente futuramente). Sempre deixamos claro que era um ano de reconstrução, antes mesmo da chegada de reforços. O Corinthians melhorou bastante, mas estamos oscilando, e isso vai acontecer. E estamos procurando algumas peças para bater de frente com qualquer clube", relembrou o presidente.

Duilio aproveitou a oportunidade para reforçar o momento de reconstrução do Corinthians dentro de campo. Segundo ele, o clube segue se reforçando para "bater de frente" com qualquer outro em breve.

"Não é questão de meta. O trabalho que vem sendo feito no dia a dia, no entendimento dos atletas, o que busca de modelo de jogo, ambiente. Tudo isso a gente olha. O Corinthians ia brigar para não cair, agora briga por uma vaga na Libertadores e agora a briga é por uma vaga direta. Infelizmente, é o máximo que podemos alcançar. A avaliação dos profissionais não será feita em cima disso, mas sim no dia a dia. Vamos atrás da Libertadores", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Sylvinho, Elenco do Corinthians e Corinthians x Atlético-MG.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: