Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é derrotado pelo Atlético-MG fora de casa no Campeonato Brasileiro

37 mil visualizações 1.534 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians foi superado pelo Atlético-MG no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileiro

Corinthians foi superado pelo Atlético-MG no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileiro

Pedro Vilela / Getty Images

Atlético-MG 3 X 0 Corinthians

Brasileirão 2021
10 de novembro de 2021, 19:00
Atlético-MG 3 x 0 Corinthians
Mineirão, Belo Horizonte, MG.

O Corinthians conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. No Mineirão, a equipe foi superada pelo Atlético-MG, pelo placar de 3 a 0, na 31ª rodada.

Contra o líder da competição, que venceu sua 13ª partida seguida dentro de casa, o Timão cedeu gols no início dos dois tempos e um já nos acréscimos da etapa final, marcados por Diego Costa, Keno e Hulk. No ataque, sofreu com a forte marcação adversária e pouco ameaçou o gol de Éverson.

O revés mantém o Corinthians na sexta colocação, com 47 pontos. Entretanto, o Internacional ainda joga nessa quarta e tem 44. Se vencer, iguala a pontuação e assume o sexto lugar, porque tem melhor saldo de gols.

Anota aí, Fiel! O time de Sylvinho volta a campo no próximo sábado. Na Neo Química Arena, recebe o Cuiabá pela 32ª rodada, às 21h.

Escalação

Sylvinho fez uma modificação em relação ao time que venceu o Fortaleza. Gabriel Pereira foi para o banco e Gustavo Silva volto à equipe titular. Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Giuliano, Gustavo Silva e Róger Guedes; Renato Augusto.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, o Atlético-MG do técnico Cuca veio escalado com: Éverson, Guilherme Arana, Réver, Nathan Silva e Mariano; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Keno; Hulk e Diego Costa.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve a bola nos minutos iniciais de partida. Em boas tabelas, a equipe conseguiu chegar ao campo do adversário, mas sem finalizar as jogadas.

Quando tinha a posse, o Atlético-MG também chegava bem. Pelo lado esquerdo, com Keno, e com os dois atacantes, Diego Costa e Hulk, surgiam as principais tramas.

Aos 12, o Timão se lançou ao ataque com Fagner. Pelo lado direito, o lateral viu a ultrapassagem de Du Queiroz, que entrava em velocidade na área e tentou o passe de cobertura, interceptado pelo goleiro.

No lance seguinte, o Atlético-MG abriu o placar. Diego Costa recebeu na intermediária e arriscou de muito longe. Cássio não conseguiu alcançar e a bola morreu no canto da rede.

Após o gol, o Corinthians encontrou dificuldades para repetir as mesmas tabelas do início. Quando chegava ao ataque, era pelos lados com Mosquito ou Roger Guedes.

Aos 29, João Victor subiu e cabeceou bola cruzada em escanteio, por cima do gol. Foi a primeira finalização corinthiana na partida.

Aos 35, o Atlético-MG chegou com perigo mais uma vez. Arana bateu escanteio à meia altura e Zaracho chegou por trás batendo para fora.

Em mais uma chegada aos 42, Hulk faria o segundo do Atlético-MG, mas Cássio fez grande defesa. O ataque dos donos da casa tabelou dentro da área e a bola sobrou para o atacante, que finalizou cara a cara com o goleiro. Com a mão direita, o Gigante evitou o tento.

Segundo tempo

Sylvinho mexeu na equipe no intervalo. Du Queiroz saiu para a entrada de Gabriel Pereira.

Logo aos seis minutos, o Atlético-MG chegou ao segundo gol. O Corinthians saiu jogando errado e Renato Augusto foi desarmado, Keno recebeu na entrada da área e chutou no ângulo, sem chances para Cássio.

Apesar da vantagem, era o Atlético-MG que seguia pressionando pelo gol. O Corinthians não tinha repertório para se livrar da marcação adversária e sofria para chegar ao ataque.

Aos 19, Réver subiu mais alto que a defesa e testou o cruzamento vindo de escanteio. No canto direito de Cássio, a bola passou raspando a trave.

Aos 22, Sylvinho fez mais duas mudanças. e Vitinho vieram nas vagas de Róger Guedes e Gustavo Silva.

As alterações pouco ajudaram os problemas do time. No ataque, criava pouco finalizava ainda menos. Na defesa, sofria com a velocidade dos contra-ataques atleticanos.

Aos 41, Fábio Santos fez falta no bico da grande área. Na batida, Hulk buscou o canto de Cássio e quase acertou, mas a bola saiu.

Aos 44, Giuliano teve a melhor chance do Timão no jogo. Gabriel Pereira cruzou no segundo pau e Vitinho tocou de cabeça para o meio. De frente para o gol, camisa 11 chegou a desviar também de cabeça, mas mandou para fora.

Na resposta, o Atlético-MG chegou tocando mais uma vez. Jair carregou até a meia lua e arriscou chute forte. Cássio espalmou para cima e a bola saiu em escanteio.

O juiz marcou seis minutos de acréscimo. Aos 49, Hulk fez grande jogada individual, driblou a zaga corinthiana e bateu no canto, fechando a conta no Mineirão.

Veja mais em: Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 1355º

    Wilson 1477 comentários

    @vaicorinhians em

    Vemos um time taticamente perdido, hora o João Victor tem que armar, hora o segundo Volante só fica dentro da nossa área, sem contar quando no meia armador de camisa 9!

    E o pior que está cometendo os mesmo erros há alguns jogos já!

    Fica difícil defender o Sylvinho, não tem evolução tática alguma!

    Dá impressão que ele está totalmente perdido, sem saber o que está fazendo. Ele até parece ser um cara legal, mas infelizmente isso não é o suficiente, se o cara não tiver repertório não adianta NADA!

  • Foto do perfil de Edson

    Edson 140 comentários

    @edson.mattos em

    O que se pode fazer quando o próprio presidente do clube vem a público e diz que o trabalho do treinador é bom...

    Time não marca, não tem esquema de jogo, lento em campo.

    Será que o Duilio é mesmo Corinthiano?

    Quando treinador não tem é imaturo, pode dar uma seleção que ele não consegue fazer jogar.

    Não adianta torcedor ficar se iludindo, com esse treinador amador, não ganhará nada.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Walter

    Ranking: 2699º

    Walter 806 comentários

    1534º. @walterg em

    1000 vezes Luan do que o Vitinho. Gabriel nota zero

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Juliane 130 comentários

    1533º. @juliane.bauer10 em

    Uma pena perder a levanta a cabeça bola pra frente

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 472º

    José 3382 comentários

    1532º. @jose.carlos.de.lima1 em

    Contra os bambys não achamos á bola, contra o Flamengo fomos humilhados, e contra o atlético humilhados novamente, #$!@% meu, porque que esses amadores não enchergam que não temos um técnico, a gaviões fará um protesto amanhã contra o estagiário e o R Andrade, tomara que façam mesmo porque o time está muito mal treinado, logo os caras vão se arrepender de terem vindo pra cá...

  • Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 7155º

    Sergio 267 comentários

    1531º. @sergio.susuki.veiga1 em

    O time perdeu a alma. Perdendo o jogo fica trocando passes na intermediária defensiva e não pressiona o adversário. Inventar o R. Augusto de falso 9 e insistir nisso é um absurdo. Prejudica o Renato, o Giuliano e o R. Guedes. O Jô está mal, escale o Mantuan. Roni é mais intenso que o Du Queiroz. Você imagina o Sylvinho dando dura em alguém? Nem eu. Cássio, seja honesto e peça pra sair.

  • Foto do perfil de Evilásio

    Evilásio 18 comentários

    1530º. @evilasio em

    Fiquei triste com essa derrota mas, precisamos reconhecer que o Atlético está bem treinado e conseguiu dois gols com chutes fortes de fora da área, o que dificultou a recuperação do Timão.
    Continuou apoiando o Coringão e sei que irá se recuperar na próxima rodada.
    Abraço a nação corinthiana!
    Vai Corinthians!@