Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho fala sobre patamar do Atlético-MG e reforça bom ambiente interno no Corinthians

2.1 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho reforçou elogios ao ambiente interno do Corinthians

Sylvinho reforçou elogios ao ambiente interno do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite de quarta-feira, o Corinthians foi até o Mineirão e foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético Mineiro. Em um jogo tranquilo para os donos da casa, o Timão pouco ameaçou e não chutou nenhuma vez em direção ao gol.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, Sylvinho falou sobre o patamar que equipes como Atlético-MG, Palmeiras e o Flamengo estão. Para o treinador, o Corinthians já viveu essa fase, mas hoje o momento é diferente.

"Difícil mensurar onde nós estamos com relação a três equipes que disputam parte importante da tabela e campeonatos como Libertadores nos últimos dois, três anos. Nosso clube é enorme e já passou por esse momento. Ganhou Brasileiro, Libertadores e Mundial. Aliás, o último campeão mundial contra um europeu é o Corinthians. E alguns atletas muito qualificados que ainda fazem parte do grupo viveram tudo isso. Agora, é muito difícil mensurar. Você tem que trabalhar. Futebol é muito dinâmico e muito rápido. Chegaram quatro atletas, tem atletas do Sub-20 que estão conosco e que vão melhorar", iniciou o treinador.

"Temos outra base de atletas que estão respondendo durante um bom tempo no clube. São frentes importantes e vamos trabalhando. Obviamente, tem que melhorar. Infelizmente, o futebol pede tempo mas é muito difícil. Não tem para onde escapar. Esses times são pontas nesse momento porque já fizeram esse trabalho de construção lá atrás, e é o que nós estamos fazendo para colher os frutos amanhã. Difícil mensurar o tempo, mas tem que ser rápido", finalizou Sylvinho.

O Corinthians não terá muito tempo para se recuperar da derrota, já que volta a entrar em campo no próximo sábado, quando recebe o Cuiabá na Neo Química Arena. Sylvinho elogiou seus atletas e o ambiente interno do grupo ao ser perguntado de que forma superaria o resultado adverso.

"O importante são os atletas performarem e se sentirem bem. Planejamento curto, que a gente continue desenvolvendo o trabalho. O importante é nosso ambiente interno ser muito bom. Volto a dizer, esse cenário, quatro meses atrás, queria ver quem diria que estaríamos construindo esse cenário de sexto, sétimo, querendo buscar a quinta, quarta posição. Me preocupo mais o dia a dia, são 12, 14 horas de trabalho", disse o treinador.

Sylvinho também voltou a reforçar que seu trabalho é bem avaliado dentro do Corinthians. Mesmo com elogios de jogadores e diretoria, o treinador deixou claro que busca cada vez mais uma melhora.

"Tenho uma grande harmonia com o presidente, diretoria, haja visto tantas entrevistas que saem e me falam, atletas elogiando, o momento do clube. Satisfaz o lado pessoal, mas queremos mais. E essa camisa exige mais. Queremos trabalhar e que os atletas continuem performando", finalizou Sylvinho.

Veja mais em: Sylvinho e Corinthians x Atlético-MG.

Veja Mais:

  • Corinthians divulga escalação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro Feminino

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro Feminino; veja o time

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Botafogo e Corinthians terá transmissão exclusiva no SporTV

    Saiba a única opção de transmissão para Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: