Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Leandro em "Giuliano avalia desempenho do Corinthians e..."

Leandro

Leandro Silva

"a gente joga a cada três dias e às vezes de um jogo para o outro você mantendo a mesma equipe você acaba tendo mais dificuldades físicas." Taí o motivo do rodízio e o próprio jogador tá falando, mas os técnicos do fórum querem chamar o português de "pardal", como se o cara mudasse por conceito, porque se acha um Guardiola luso. Não é difícil de entender, basta não ser ignorante.

O Giuliano e o Renato ontem, com o tanque cheio, aguentaram fazer o "box-to-box" essencial pra esse esquema funcionar e o time conseguir pressionar a saída de bola do adversário e criar situações de gol. Correram muito mais do que nos jogos anteriores. Mas claramente eles não aguentam esse ritmo jogando a cada 3 dias. E aí quais são as opções no banco pra suprir!? Cantillo, Roni, Xavier... Nenhum jogador com uma característica sequer parecida. O português não inventa, ele simplesmente não tem opção pra manter o padrão. Não existe padrão com jogadores de característica diferente.

Giuliano e Renato jogaram juntos todos os jogos com o Sylvinho ano passado e ficamos o segundo turno inteiro sem ganhar de ninguém fora. Porque o tal "entrosamento" não compensa o fato de eles não conseguirem correr. Contra Atlético, Flamengo, São Paulo e até equipes menores, a gente sequer competiu. Porque eles tavam mortos em campo. Eles não admitir isso, porque o 5° lugar pra eles com o Sylvinho, foi uma grande façanha. Mas os fatos são os fatos. Não existia esse equilíbrio que ele diz, tomávamos gol em todos os jogos, porque o Gabriel ficava sobrecarregado. E antes do rodízio, o Du tinha virado o alvo da torcida da mesma forma.

em Notícia > Giuliano avalia desempenho do Corinthians e fala sobre parceria com...

Responda o comentário do Leandro

  • 1000 caracteres restantes