Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo diz que situação do Corinthians será discutida internamente e acredita em virada de chave

10 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Por André Udlis e Rodrigo Vessoni

Luxemburgo comenta fase negativa do Corinthians na temporada

Luxemburgo comenta fase negativa do Corinthians na temporada

Victor Gomes / Meu Timão

Após a derrota do Corinthians para o Botafogo, por 3 a 0, pelo Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo falou em entrevista coletiva sobre a fase negativa que o time tem vivido nos últimos jogos.

O experiente treinador falou sobre a sequência de grandes jogos que o Corinthians está enfrentando e afirmou que os jogadores gostam desse tipo de desafio, pois é a chance deles crescerem, principalmente em momento ruim como o Corinthians vive atualmente.

“Cara, é tudo que o jogador de futebol tem que querer, rapaz. Você quando vai fazer uma reportagem com Pelé, Zico, não é o que você quer? Grande jogo é tudo que o jogo de futebol tem que querer. Uma sequência pesada é boa, pois o Corinthians tem uma possibilidade de ganhar e se encontrar. Então eu penso dessa forma... e se eles não tiverem olhando para isso, ficarem com medo dessa sequência pesada, não tem que jogar no Corinthians, não tem que olhar uma coisa diferente. Flamengo, Atlético Mineiro, é jogo para o Corinthians, é jogo de quem joga grandes jogos, pensa coisas boas em alto nível”, afirmou.

Luxemburgo comentou que a fase do Corinthians será discutida internamente e, então, os resultados mostrarão que a equipe está evoluindo em campo. O técnico ressaltou que estar no Timão é isso e que a todo momento existe pressão por bons resultados sobre todos.

“Só nós mesmo, cara. A gente vai conseguir. Com certeza tem acontecido muitas coisas positivas e negativas, nesse momento vemos muito mais coisas negativas, mas nós temos que virar a chave, não tem como ser diferente. Ou nós viramos ou então não tem jeito, cara. Nós vamos virar a chave, com trabalho, equilíbrio, seriedade, ver onde estão as coisas acontecendo. Vamos discutir internamente, com todo o respeito a vocês, pois externamente só traz confusão. Vamos mostrar que estamos evoluindo, não tem outra maneira, não adianta discutir, tem que resolver internamente para poder ganhar. Ganhou o primeiro jogo, com certeza o segundo jogo fica mais tranquilo pra ganhar... se não ganhar, o segundo jogo fica ainda mais apertado, pressão e isso é Corinthians”, comentou.

No próximo domingo, o Corinthians recebe na Neo Química Arena o São Paulo, sendo o primeiro clássico de Luxa desde o seu retorno ao comando do clube. Vanderlei Luxemburgo disse que entende a frustração do torcedor, mas que precisa cuidar dos seus jogadores para que todo o processo seja feito da melhor forma possível.

“A partir de agora, perdemos de 3, a torcida tá cobrando, tá cobrando muito e nós temos que dar respostas. Só não quero que você me pressione para que eu faça isso, julgando meus jogadores. Hoje existe uma situação, que o nome que eu falar de um jogador aqui, que foi culpado pelo jogo, ele toma porrada lá fora. Então nós temos que entender que somos seres humanos, essas coisas serão resolvidas internamente... externamente as pessoas ficam muito expostas, então temos que tomar cuidado com isso. O torcedor está insatisfeito, cobrando e com toda razão, tem que cobrar. Tenho uma preocupação muito grande com essa violência que existe hoje e alguém se machucar com isso aí”, falou Luxemburgo após o jogo.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Corinthians x Botafogo.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes
  • Raniele durante treino do Corinthians no CT

    Raniele projeta Majestoso e aponta 'fator torcida' como fundamental para levar Corinthians à vitória

    ver detalhes
  • Colchões de permuta ficam sem uso em ginásio do CT do Corinthians

    Colchões de permuta em patrocínio do Corinthians ainda não estão no hotel do CT; clube explica

    ver detalhes
  • A diretoria Gaviões da Fiel se reuniu com executivos da Caixa

    Torcida organizada do Corinthians tem reunião com a Caixa para tratar quitação da Arena; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 44º

    Leandro 18429 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Viish, tá muito enganado... Tá falando do jogador de futebol dos anos 90, início dos anos 2000... O jogador de futebol de hoje e principalmente, os do Corinthians, querem é ter um Remo, um Atlético-GO ou um Mirassol toda semana pra continuar "dando a volta por cima" e enganando a torcida com a Arena lotada.

    Em jogo grande, com adversário em boa fase e na pressão que tá, os caras se borram. Não tem um pingo de personalidade pra sair dessa situação com a tabela que tem pela frente. Talvez depois que tomar outra goleada do Fluminense ou do Flamengo, ou até mesmo perdendo o tabu no domingo, ele acorde e perceba o buraco onde se enfiou...
    E poarrada os caras tomavam na época do Neto, do Marcelinho, do Edílson... Hoje no máximo, eles vão ser ameaçados numa rede social e vão na delegacia fazer um B.O. Privam as redes sociais.

  • Foto do perfil de Andrew

    Ranking: 5938º

    Andrew 342 comentários

    @andrew.goncalves em

    Enquanto insistir em F.S, Gil, Roni e Maycon vai ser isso ai, derrota atrás de derrota e vexame atrás de vexame. ACORDA LUXEMBURRO ULTRAPASSADO, faz o básico meu!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Carlos 53 comentários

    98º. @sraugusto em

    Estamos encrencados.

    Apostamos em elenco estruturado com veteranos.
    Mantivemos? Chinelinho? De R$.600mil/mês (Luan).
    Insistimos com técnicos inexperientes.
    Falhamos em proteger técnico capaz de ataques (Cuca)

    O resultado, está aí: baixa competitividade.

    Como resolver?
    Complicado motivar veteranos.
    Impossível querer que jovens resolvam.

    Tomara O GRUPO encontre o caminho.
    No que estamos, rebaixamento é certo.

  • Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 214º

    Francisco 5496 comentários

    97º. @francisco.marcondes em

    Tem mesmo que discutir internamente e cobrar nos treinos e na preleção..mas cá entre nós tio chico não pode mais né? E nem Maycon...ontem só fui perceber que ele estava em campo..no segundo tempo quando foi cobrar um escanteio...o time é muito lento na saída de bola...não coloca intensidade em campo...tem que pressionar mais o adversário...tem alguns jogadores que o tempo todo só passes para trás...e por último não temos um organizador de jogadas...ficar sempre dependendo de ra/8 é cruel né?

  • Foto do perfil de REGINALDO

    Ranking: 526º

    Reginaldo 3197 comentários

    96º. @reginaldo.guedes.de. em
    Lamentavelmente não vejo nenhuma evolução, inclusive no empenho dos jogadores, melhoria zero. Apenas os jovens da base entram com vontade, mas o relacho dos veteranos é muito visível.
  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 76º

    Alexandre 10886 comentários

    95º. @alexandre.ueda1 em

    É professor continuo ainda com pensamento que precisamos ter paciência... Só os iludidos achavam que a sua chegada iria mudar tudo.. Eu sinceramente não acredito em qualquer melhor a significativa salvando o Corinthians de ser rebaixado o time no final do ano tem que ser desfeito é muito fraco

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 7105º

    Fernando 273 comentários

    94º. @fernando.pedroni em

    Virada de chave com esse bando de jogadores velhos e acomodados é impossível, os caras não querem nada com nada e os jovens sem técnica e safra ruim, se salvam uns três é muito.
    Perspectiva de ver um jom futebol em 2023 é impossível.