x

Gustavo Henrique é apresentado oficialmente e diz estar 100% para estrear pelo Corinthians

15 mil visualizações 178 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Victor Gomes

Gustavo Henrique é apresentado oficialmente e diz estar 100% para estrear pelo Corinthians

Gustavo Henrique é apresentado oficialmente e diz estar 100% para estrear pelo Corinthians

Victor Gomes / Meu Timão

Gustavo Henrique foi apresentado oficialmente como jogador do Corinthians na manhã desta segunda-feira. A oficialização aconteceu no CT Joaquim Grava, um dia depois de ser relacionado para sua primeira partida pelo Timão.

O novo zagueiro do Corinthians chegou na sala de imprensa por volta das 12h30, acompanhado por Rubão e Fabinho Soldado, diretor e executivo de futebol, respectivamente. Bernardo, filho do jogador, de oito anos, chamou a atenção ao se apresentar para os profissionais presentes. Antes de falar com os jornalistas presentes, Gustavo Henrique posou para fotos com o manto alvinegro.

Em sua primeira declaração, o zagueiro disse que se sente 100% e preparado para ajudar o clube. Além disso, Gustavo Henrique confirmou que durante o seu período de recuperação, o Valladolid, seu ex-clube, ficou responsável pelo pagamento de seu salário.

“Hoje me sinto 100% já. Quando eu cheguei já vinha treinando e jogando normal e quando cheguei aqui, com essa excelência que o Corinthians tem, constataram que tinha um desequilíbrio muscular e entraram no acordo que nesse tempo o Valladolid pagaria meu salário e eu ficaria me recuperando. Me sinto bem, muito mais equilibrado nos testes, então estou 100% e espero ajudar o Corinthians”, disse o Gustavo Henrique.

O zagueiro de 30 anos foi relacionado pela primeira vez e permaneceu no banco de reservas da Neo Química Arena durante a vitória sobre a Portuguesa. Esta evolução pôde ser vista um mês após sua chegada ao Brasil, já que o jogador desembarcou no país no dia 10 de janeiro para assinar com o Timão.

A demora para que o defensor possa atuar aconteceu por conta de um déficit de força muscular em uma das pernas, que faz Gustavo Henrique ser avaliado de perto pelos fisiologistas e preparadores físicos do clube.

Ao ser relacionado pela primeira vez, Gustavo Henrique vive, agora, a expectativa pela sua estreia, que pode acontecer na partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira. Isso porque Raul Gustavo está suspenso e uma vaga na zaga está disponível. Para contar com o defensor, António Oliveira precisará de um aval do departamento médico.

Veja mais em: Gustavo Henrique.

Veja Mais:

  • André Carrillo se reapresentou ao Corinthians após quatro dias de férias

    Corinthians encerra quinto dia da intertemporada com volante reapresentado e novidade na comissão

    ver detalhes
  • Matheus Donelli seguirá nos Emirados Árabes ao menos até o fim do ano

    Goleiro do Corinthians renova empréstimo nos Emirados Árabes e aguarda documentação para poder atuar

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians tem futuro indefinido em meio ao último mês de empréstimo em time da Série B

    Lateral do Corinthians tem futuro indefinido em meio ao último mês de empréstimo no Criciúma

    ver detalhes
  • Alberto Dualib era o presidente do Corinthians quando firmou a parceria com a SMA

    Conselheiros protocolam pedido de expulsão de neta de ex-presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Martinelli marcou o gol da vitória contra o Japão, nesta segunda-feira

    Corinthians brinca com 'estrela' de Filho do Terrão que classificou a Seleção Brasileira na Copa

    ver detalhes
  • Memphis Depay deve iniciar o confronto diante do Marrocos no banco de reservas

    Atacante do Corinthians busca classificação às oitavas da Copa do Mundo nesta segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: