x

Diretoria do Corinthians viaja para Brasília com nova oferta para quitação da Neo Química Arena

23 mil visualizações 132 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Diretoria do Corinthians viaja para Brasília com nova oferta para quitação da Neo Química Arena

Diretoria do Corinthians viaja para Brasília com nova oferta para quitação da Neo Química Arena

Jhony Inácio / Meu Timão

Na última segunda-feira, a Caixa Econômica Federal recusou a proposta feita pelo Corinthians, ainda em novembro de 2023, para quitar o que deve pela Neo Química Arena. Por isso, a nova diretoria alvinegra tomou a iniciativa de ir para Brasília costurar um novo acordo.

Nesta quinta-feira, três membros da cúpula do Timão desembarcarão na capital federal para buscar um novo acordo com o banco. Além de Augusto Melo, presidente do clube, os diretores Rozallah Santoro e Yun Ki Lee, responsáveis pelos financeiro e jurídico, respectivamente, estarão presentes.

A proposta que será feita pelo Corinthians, assim como a anterior, consiste em outras alternativas, já que o pagamento do alto valor de forma integral é inviável. Segundo apurou a reportagem do Meu Timão, o clube estuda atrelar alguns produtos existentes da Caixa Econômica Federal à torcida alvinegra. Vale destacar que o banco investe, principalmente, em loteria.

No acordo anterior, a ideia do Corinthians era pagar R$ 531,51 milhões no total. Este valor seria abatido com o repasse do dinheiro recebido da Hypera Pharma (R$ 356 milhões), responsável naming rights do estádio, além de créditos que seriam adquiridos em contratos de Fundo de Compensação de Variações Salariais (R$ 175 milhões).

A proposta que será feita pela gestão de Augusto Melo, dá continuidade ao longo impasse entre Caixa e Corinthians. Vale lembrar que as partes negociam um acordo desde a abertura da Neo Química Arena, ainda em 2014.

Veja mais em: Dívida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    ver detalhes
  • Marcelo Paz acompanhando treino do Corinthians

    Corinthians prepara lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela; entenda

    ver detalhes
  • Justiça de São Paulo não enxergou qualquer ação ilícita do Meu Timão

    Meu Timão vence ação na Justiça movida por Leila Pereira e Crefisa

    ver detalhes
  • Armando Mendonça responde perguntas da imprensa em coletiva do Corinthians

    Vice-presidente do Corinthians se torna réu em investigação de materiais esportivos

    ver detalhes
  • André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

    Carrillo ganha folga prolongada e só retorna ao Corinthians na próxima semana; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

    Corinthians desfila em campo e goleia o Botafogo no Brasileiro Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: