Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Felipe em "Comentário de renato no Meu Timão"

Felipe

Felipe Longo

Ok Renatão, só deixando claro que não é informação quando digo que é o melhor goleiro do Brasil, é opinião, assim como você expôs a sua aí, com bons aegumentos. Discordamos, é verdade e tá tudo certo! Forte abraço!

em Notícia > Comentário de renato no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Primeira: de onde raios você tirou a "informação" de que o Cássio foi um dos melhores goleiros do Brasil? Isso é algo do tipo "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade", Goebbels, Joseph.
Segunda: as defesas frágeis que você alega que tivemos, em grande medida, são frágeis justamente porque o Cássio ENTRA EM PÂNICO em qualquer bola levantada na área. A insegurança dele contamina quem estiver perto. Pode trazer Piqué, Sérgio Ramos, Van Dijk, quem você quiser, que com um goleiro desse a coisa não anda. E essa sempre foi uma imensa deficiência dele, mesmo no auge. Não sei o que diabos acontece, mas o cara é incapaz de antecipar a trajetória da bola e TROMBA com os zagueiros (você se esqueceu de quantas vezes isso já aconteceu com inúmeros zagueiros diferentes? ). E ele deve ser o ÚNICO goleiro do futebol mundial a realizar defesas ATRÁS da linha de gol. Nunca na minha vida eu tinha visto isso. Mas você, tudo indica, não percebeu.
Terceira: e essa é de algum tempo pra cá. O cara é INCAPAZ de sair do chão. Nem pra cima, nem para os lados. Está completamente flácido; é um pseudoatleta. Ele não tem músculos, tem banha. Notou quantos "golaços" o Corinthians tomou no ano passado? Perceba que você está supondo que estou falando do Carlos Miguel. Errou, mais uma vez. QUALQUER goleiro profissional defenderia 80 a 90% dos "golaços" que ele vem engolindo. O Abel Ferreira, o próprio Antônio de Oliveira (quando no Cuiabá), e o mundo inteiro já admitiram que orientam seus jogadores a chutar, mesmo de longe, que a chance é grande de o Cássio aceitar. Não é possível que você não tenha notado isso: ninguém respeita esse goleiro. O Palmeiras, ontem, até o Botinha, de Ribeirão dão risada e arriscam mesmo, e estão certíssimos.
Quarto: a reposição de bola dessa criatura. Ele deve ter algum problema ortopédico. O pé direito dele está na perna esquerda e o esquerdo na perna direita. É a única explicação possível para tanta inépcia. E isso DESMONTA qualquer tática que um técnico queira implantar. Você assistiu o jogo de ontem?
Quinto: bolas recuadas pra ele. É uma situação de barata-voa, de novo. Pânico e bola para o mato, quase sempre.
Sexto: caráter, ou ausência dele. Não sou leviano para acusar esse sujeito de tramar a queda de técnicos sem ter como provar algo tão grave assim. Mas qualquer torcedor do Corinthians minimamente atento vê com clareza a rapidez com que ele procura alguém em volta para jogar a culpa por suas falhas. Isso, no meu livro, é CANALHICE. E esse não é um comportamento isolado, é recorrente. E, de preferência, com os moleques da base, mas sempre afinando quando as trombadas e trapalhadas aconteciam com o Gil, Fábio Santos, Balbuena...
Sétimo: burrice e absoluta ausência de espírito de liderança. Essa anta, recentemente, e num dos momentos mais conturbados do história do Corinthians, deu entrevista culpando a atual diretoria pela falta de reforços! Cobrou seus superiores hierárquicos EM PÚBLICO, para uma plateia de jornalistas loucos para jogar gasolina na fogueira. Uma diretoria que havia assumido fazia um mês, pouco mais ou menos. Um líder teria PEDIDO uma conversa a portas fechadas para debater o assunto. Um adulto teria feito isso. Um MOLEQUE faz o que ele fez. Errou na forma e no conteúdo. A coisa foi tão absurda que até ele mesmo, apesar de ser burro como é, admitiu que foi uma declaração infeliz.
Eu poderia citar aqui mais um caminhão de atitudes, comportamentos e deficiências do cara, mas vou parar por aqui, em respeito a você. Só mais uma, que essa não tem como relevar: a megalomania. Esse sujeito se acha maior que o Corinthians, desde sempre. "Não-tenho-que-provar-nada-pra-ninguém", "se-eu-estiver-atrapalhando-eu-saio". Isso dito por alguém que JAMAIS recebeu uma proposta de clube algum do mundo, exceto do poderoso Besiktas, aquela superpotência mega-galáctica do futebol universal"! Três milhões de euros. NINGUÉM quer essa mala sem alça. Desafio você a citar uma oferta CONCRETA que ele tenha recebido, em doze anos de clube (não vale tirar da sua cabeça). Ele mesmo sabe que se perder a boquinha vai ter que jogar é num Santos da vida (pra ser reserva do João Paulo, claro), num América Mineiro, ganhando uns 200 contos por mês e olhe lá.
Um abraço. Vai, CORINTHIANS.

Responda o comentário do Felipe

  • 1000 caracteres restantes