x

Corinthians reencontra árbitro de expulsão polêmica na Copa do Brasil; confira a escala completa

2.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Braulio foi o árbitro da vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o São Bernardo, na Copa do Brasil deste ano

Braulio foi o árbitro da vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o São Bernardo, na Copa do Brasil deste ano

César Greco / SEP

O Corinthians tem um confronto decisivo neste sábado. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra enfrenta o Fluminense, que também briga para sair do Z4. Para a “final”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um árbitro velho conhecido, que teve decisões polêmicas na última partida do Timão em que apitou.

Trata-se do catarinense Braulio da Silva Machado. Neste ano, Braulio apitou somente um jogo do Timão: a vitória por 2 a 0 pra cima do São Bernardo na segunda fase da Copa do Brasil. Apesar do triunfo, a partida ficou marcada pela expulsão inusitada de Rodrigo Garro.

Na ocasião, o meia havia sido empurrado por Helder na grande área do Corinthians e reclamou de uma falta. O árbitro deu amarelo para os dois jogadores, mas o argentino já tinha um e foi expulso. A decisão interpretativa deixou os jogadores alvinegros na bronca, mas a partida seguiu favorável ao clube do Parque São Jorge. No mesmo jogo, o então técnico António Oliveira também acabou recebendo o cartão vermelho por xingar o assistente do árbitro.

O árbitro é bem experiente no futebol brasileiro e - contando com a partida polêmica da Copa do Brasil - tem 18 jogos do Corinthians na bagagem. Em todos esses duelos, o Timão venceu cinco, empatou sete vezes e perdeu outras seis vezes. Confira o scout de Braulio abaixo:

a

Ao lado dele, a CBF escalou uma dupla do Rio Grande do Sul como auxiliares. Rafael da Silva Alves e Thiaggo Americano Labes farão essa função de assistentes de Braulio. Já o cearense Luciano da Silva Miranda Filho será o quarto árbitro. Além disso, a cabine do VAR vai ter comando de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais. Veja a escala completa:

  • Árbitro principal: Braulio da Silva Machado - SC
  • Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves - RS
  • Auxiliar 2: Thiaggo Americano Labes - RS
  • Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho - CE
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG

O Timão precisa da vitória para tentar a fuga da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe de Ramón Díaz tem 21 pontos em 22 partidas disputadas e, bem nas copas, ainda preocupa muito no Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians x Fluminense e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Osmar Stabile participou de uma série de atividades promovidas pela CBF em solo norte-americano

    Presidente do Corinthians explica viagem aos Estados Unidos durante a Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Memphis Depay estreia na Copa do Mundo neste domingo com a seleção da Holanda; saiba tudo

    Memphis Depay estreia na Copa do Mundo neste domingo com a seleção da Holanda; saiba tudo

    ver detalhes
  • Osmar Stabile deve negociar com a Outfield sobre a dívida com o Talleres

    Cori aprova negociação do Corinthians com empresa para quitar dívida com o Talleres

    ver detalhes
  • Timãozinho soube aproveitar a vantagem numérica diante da Portuguesa Santista para conquistar a segunda vitória seguida no Estadual

    Corinthians aproveita superioridade numérica e vence a Portuguesa Santista no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Matheuzinho, Gabriel Paulista e Pedro Raul viajaram para Mykonos, na Grécia

    Jogadores do Corinthians compartilham viagens e atividades de férias nas redes sociais; confira

    ver detalhes
  • Corinthians mantém basquete e define corte de 30% no orçamento da modalidade

    Corinthians decide manter basquete, mas reduz investimentos para a próxima temporada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: