Heitor Hass
@gabriel-correa4 Clássico exemplo de gente que quer pagar de sabichão sem entender a complexidade do tema. A Rússia tem território na Europa e na Ásia, mas cultural e politicamente, muita gente (inclusive os próprios russos) não se identifica como europeia. Isso não é só geografia, é identidade.
Se fosse só olhar para o mapa, a Turquia também seria europeia porque tem um pedaço do território no continente, mas na prática, ninguém fala da Turquia como um país europeu no mesmo sentido que França ou Alemanha. Mesma coisa com a Rússia.
em Notícia > Corinthians recusa proposta do futebol europeu por Rodrigo Garro...
Em resposta ao comentário:
Moço, o supletivo onde você comprou seu diploma do ensino fundamental não é reconhecido pelo mec. A Rússia não só fica na Europa como é o maior país do continente, tem mais de 75% de sua população e todas as suas principais cidades situadas na porção europeia de seu território. Absolutamente nenhum cidadão russo se sentiria 'ofendido' com uma verdade evidente e cristalina, inclusive porque eles têm acesso a um excelente sistema de ensino e uma riquíssima tradição cultural, ao contrário de você, que é um sic pretensioso e arrogante.
