x

Comentário de Igor Junio em 'Compliance do Corinthians aponta 'red...'

Igor Junio

A SAFIEL não dispõe de R$ 3 bilhões. O projeto, na verdade, consiste na abertura de capital da empresa que administrará o departamento de futebol do Sport Club Corinthians Paulista. A expectativa é de uma captação mínima de R$ 1,5 bilhão e máxima de R$ 2,5 bilhões, podendo esses valores ser ampliados conforme a demanda dos investidores. Caso o montante mínimo não seja atingido, os valores serão integralmente devolvidos aos subscritores, e a gestão do futebol permanecerá sob o modelo associativo atualmente vigente.

A injeção de capital, mesmo no cenário mais conservador - com a arrecadação mínima de R$ 1,5 bilhão -, seria suficiente para recolocar o Corinthians no protagonismo do futebol brasileiro. Com esses recursos, seria possível quitar as principais dívidas de curto prazo, que hoje comprometem o fluxo de caixa do clube, além de formar imediatamente uma equipe competitiva, capaz de disputar e vencer as principais competições, o que há anos não ocorre.

Adicionalmente, o modelo prevê uma gestão profissional do futebol, pautada em planejamento estratégico, contratações criteriosas, comissão técnica alinhada a uma filosofia de jogo consistente e políticas salariais compatíveis com o mercado e com o desempenho efetivo dos atletas.

Atualmente, mesmo diante das dificuldades financeiras, o Corinthians é o terceiro clube com maior faturamento do país, superando R$ 1 bilhão em receitas anuais. Com a equalização das dívidas e a adoção de uma governança profissional, o potencial de crescimento seria ainda maior. Em poucos anos, o clube teria condições de liquidar integralmente suas obrigações financeiras, mantendo-se competitivo em todas as competições que disputar.

A SAFIEL representa, sem dúvida, o projeto mais sólido e promissor apresentado até o momento. Trata-se de uma iniciativa inovadora e disruptiva, capaz de estabelecer novos paradigmas na gestão de clubes de massa em âmbito mundial. O Corinthians teria, assim, a oportunidade de posicionar-se na vanguarda do futebol global, assumindo um papel de liderança sustentável por muitos anos.

Recomenda-se a leitura detalhada do material disponível no site oficial do projeto, a fim de compreender plenamente sua proposta e seus benefícios. Vale a pena dedicar atenção a essa iniciativa.

em Notícia > Compliance do Corinthians aponta 'red flags' da SAFiel...

Em resposta ao comentário:

Será que a safiel tem 3 bilhões? Pra mim a SAF tem que chegar com este valor sanar a dívida do clube e fazer uma limpeza no parque São Jorge, acabar com as mamatas dos dirigentes corruptos e colocar o Corinthians no patamar mais alto do futebol brasileiro, porque se continuar assim daqui a 10 anos, estaremos falidos. Só não aconteceu ainda por causa da torcida que mesmo o time jogando mal e perdendo ainda lora o estádio.

Responda o comentário do Igor Junio

  • 1000 caracteres restantes