x

Comentário de WS em 'Corinthians volta de Brasília com taça e...'

Ws Lhp

Ficou escancarado. Não tem volta. Abalamos o sistema e a estrutura do futebol

Um campeonato ou taça, a mais ou a menos...

Quem tem mais time ou não.

Quem tem mais grana ou não.

Não é disso que se trata...

O que quero dizer, é aquilo que nós já sabemos, há décadas.

CORÍNTHAINS, num único jogo, destruiu mentiras e falácias, forjadas e ditas por muitos anos, mas sem a menor credibilidade.

Mostrou nossa força.

Quebrou correntes.

Destruiu “mitos” e “verdades” absolutas, impostas por antis e lacradores..

Todos estão “unidos” engolindo seco.

Corinthians incomoda demais. É como, aquela mina linda que chega no baile, e jamais deixará de ser notada e comentada. Nunca será apenas mais uma.

É por isso que somos odiados e invejados ao mesmo tempo, por não conseguirem ser iguais. Jamais deixaremos de ser notados e ser apenas mais um simples convidado na festa. Sempre seremos e somos olhados, de forma diferente.

Flamengo e Porcos, ganharam tudo nos últimos jogos, mas parece que nada aconteceu.

Corinthians, num único jogo, provocou um barulho absurdo e ao mesmo tempo, ensurdecedor, em toda mídia anti, nas outras torcidas brasileiras na Globe e principalmente, nessa mentira chamada, Flamengo.

Quiseram esconder nossa torcida das câmeras.

Quiseram equiparar torcidas, como se fossemos iguais ou apenas mais um...

Quiseram esconder lances do Var.

Quiseram nos enfiar, goela abaixo, que o tal de Bagretá, seria o novo Pelé.

Quiseram nos colocar, como o “pato feito da festa”.. Enfim. Tudo que já estamos cansados de saber..

Nunca vi tanta tristeza, vergonha e desespero por parte da torcida terceirizada, que está se sentindo constrangida, em dizer que tem a maior torcida do Brasil e entre eles, críticos, blogueiros, torcida, estão se debatendo e discutindo, como podem reverter esse estigma e sensação de inferioridade e humilhação que sofreram, mas não sabem, que isso, vem da alma, do coração, da espontaneidade, da fé, da esperança e do espírito de luta e superação, que marca nossa história, desde 1910.

Não há como se forjar isso,

Daqui pra frente, a cada jogo dos terceirizados, eles serão cada vez mais cobrados e humilhados, mesmo que encham um estádio no Piauí, Rondônia. Sei lá...

Se a torcida do Flamengo já era vista como terceirizada, agora então, esse rótulo ficou escancarado e negativo. Nem dá mais pra baterem no peito e falar que tem a maior torcida do Brasil..

Para os mais novos, até final dos anos 70, o Botafogo e Vasco, tinham mais torcida no Rio e eram protagonistas, até a chegada dos Roberto Marinho, que, através da Rádio Nacional e TV Globe, mais pra frente, fizeram uma verdadeira lavagem cerebral, junto ao Norte e Nordeste, para mudarem essa situação e ao longo do tempo, foram influenciando e forjando uma “torcida”, através de “pesquisas”, falácias, mentiras e forçações de barras, que caíram por terra, nesse domingo, de forma avassaladora, como se fosse um terremoto.

Por tudo isso, guardo meu quadro / Poster, que vendia nos estádios em 77, com a frase. 'GRAÇAS A DEUS, NASCI CORINTHIANO'

em Post > Corinthians volta de Brasília com taça e título de maior torcida do...

Responda o comentário do WS

  • 1000 caracteres restantes