Apesar de não usar, Corinthians vira dono da marca Itaquerão
5.9 mil visualizações 55 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Apesar de não gostar que chamem o seu novo estádio de Itaquerão, o Corinthians registrou o nome e agora é o único dono da marca. O padrão adotado pelo clube e reproduzido pela maioria dos veículos de imprensa é Arena Corinthians.
Essa escolha, inclusive, pode acabar fazendo com o que o clube perca o direito de usar a marca com exclusividade. Segundo o regulamento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e responsável por controlar o segmento, a marca só é preservada se o detentor comprovar ter feito utilização do produto. Algo que não acontece atualmente.
O registro feito no INPI foi realizado para o segmento de produtos licenciados que o Corinthians tem direito de exclusividade, desde materiais escolares a até mesmo estabelecimentos comerciais.
Além da marca Itaquerão, o Corinthians também tem registrada a marca Fielzão, outra que não é utilizada pelo clube. O objetivo do clube sempre foi impedir que terceiros façam uso dos nomes.