Venha fazer parte da KTO
x

Jovem ferido em briga antes do jogo do Timão e Joinville conta: 'Só senti o impacto'

1.5 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Violência fora do estádio marcou confronto entre Corinthians e Joinville

Violência fora do estádio marcou confronto entre Corinthians e Joinville

Ricardo Taves/Ag. Corinthians

Alguns incidentes marcaram o confronto entre Corinthians e Joinville, na noite do último sábado. Além do carro de corinthianos ter sido apedrejado por seis torcedores rivais, há poucos minutos do início da partida, uma confusão generalizada tomou se firmou nos arredores da Arena Joinville.

Polícia Militar e torcedores de Corinthians e Joinville foram responsáveis pela desordem. A confusão, porém, causou a perda da visão do olho direito a Jonathan Willian, torcedor de apenas 14 anos do time de Santa Catarina. Depois de um amigo da vítima afirmar que o ferimento teria sido em decorrência de ação da PM, a confirmação foi feita à mãe do garoto, pelo médico que o socorreu.

"Quando o médico chegou no hospital e o examinou, falou que era uma bola de borracha. Ele disse: “Mãe, ele não tem mais olho. Explodiu. Não tem mais o que fazer”. Rasgou a pele, dividiu em quatro partes, o médico teve que refazer tudo. Agora é recuperação, aconselharam procurar um psicólogo para ele. Ele não viu o ferimento, não quer ver. Um dia me perguntou se eu o amaria se ficasse feio (chorando). Qual a mãe que acha o filho feio? Meu desespero era ficar daquele jeito. Depois o médico falou que a prótese não vai enxergar, mas vai ficar igual ao outro olho", relatou a mãe do torcedor em entrevista à RBS TV Joinville.

O jovem, por sua vez, contou: "Não estava no meio da briga, estava mais para frente. Estávamos bem distantes da briga, foi quando o policial atirou. Não sei se foi porque quis, mas pegou em mim, foi uma bala. O médico disse que quando entrou no fundo do olho, ela explodiu. Eu só senti o impacto. Não doeu muito. Botei a mão e vi o sangue escorrendo e não tinha nada. Aí me levaram para outro lado da rua e tirei a camisa para tampar o ferimento. A ambulância foi chamada, que demorou a chegar porque não tinha como passar por causa da confusão. Quando fecho o olho parece que está vindo bala na minha cara".

Mesmo após o trauma, afirmou que continuará torcendo: "Como já tinha visto outras brigas na tevê, não tinha medo. Mas perder a visão foi difícil saber. Não sei como vai ficar, disseram que vão colocar uma prótese e de que vai ficar igual ao outro olho. Não sei se vai ficar igual. Quando eu estiver melhor, vou voltar. Não vou por causa de amigo, mas porque gosto de ver o JEC jogar, uma paixão que surgiu na minha vida. Não pretendo largar, minha mãe quer que eu largue, mas não quero largar".

Jonathan Willian foi liberado neste domingo e se recupera em casa. Após o ocorrido, a Polícia Militar abrirá inquérito para julgar se o ferimento que causou a perda de visão ao jovem foi realmente causado por um disparo de bala de borracha.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Vestiário do Corinthians no estádio do Orlando City, em 2020

    Corinthians negocia amistosos contra clubes dos Estados Unidos; veja possíveis adversários

    ver detalhes
  • Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul

    Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul; veja uma a uma

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: