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Comentário de Wállison em "Corinthians intensifica negociações com..."

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O problema não é esse. Um valor não exclui o outro. Poderiámos unir os 34 milhões de renda com os 20 milhões do NR. 54 milhões que diminuiria em muito a velocidade de pagamento da arena.

em Notícia > Corinthians intensifica negociações com empresa sul-coreana por...

Em resposta ao comentário:

Domingo, estive na Arena. Além do futebol competitivo e técnico, a presença dos mais de 40 corintianos, a grande maioria fiel torcedor, que sempre é um espetáculo à parte e só a Fiel proporciona issom me encheu os olhos. Fui embora me perguntando: " o Corinthians, com esta imensa torcida que enche a Arena em todos os jogos, precisa de NR? Precisa associar um nome de uma empresa ao seu? Quem mais precisa, o Timão ter seu nome associado a uma empresa ou uma empresa, ainda mais nesta crise, associado ao Corinthians, uma das 5 maiores marcas do Brasil (dados de pesquisa)? O Corinthians pede 400 milhões por 20 anos, para a empresa interessada em NR. Seria 20 milhões por ano. Façamos a conta: o Timão joga, em média, 34 partidas no ano na Arena. Supondo média de renda 1 milhão por jogo. Daria em torno de 34 milhões/ano, ou seja, mais que a média de um NR. Outros clubes precisem de um parceiro. Mas o Timão precisa? Renda + CIDs + eventos não seriam suficientes? É só uma reflexão.

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    Evandro Santos 4 comentários

    1º. Evandro Santos em 26/08/2015 às 19h34

    Entendo seu raciocínio. Sob este aspecto aritmético...entendo. Mas me pergunto se comercialmente, marketing é válido. NR não é apenas estampar o nome na fachada da Arena e depositar o dinheiro na conta do clube. É uma parceria longa, um sócio nos negócios da Arena, por um longo tempo e, na minha opinião, por um valor baixo, que quem ganhará mais será a empresa, com o retorno comercial e de marketing e não o clube. Haja vista que a Arena Salvador tem problemas de gerenciamento com a empresa de cerveja que assumiu o NR. Se o valor fosse muito maior, que praticamente viabilizasse o pagamento da Arena, concordaria, mas num universo de mais de 1 bilhão, que deve ser pago em 12 anos, receber 400 milhões, se receber, já que as interessadas querem pechinchar, por 20 anos..acho pouco. Esse valor a torcida paga e muito mais, com uma política de associação, de preços de ingressos etc bem feitos.