Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Miguel em "Comentário de rafael no Meu Timão"

Miguel

Miguel Fonseca

Não da para comparar o time com os titulares. O Elias estava na seleção, Uendel machucado, depois seu reserva o Arana se machucou também. Colocar o Cristian no lugar de quem? Do Ralf? Ele é primeiro volante também e tem jogado mal. O Ralf se não tivesse no jogo ontem nos estávamos lascados, pois ele era o único que estava marcando. Quando se tem muitos desfalques com o Corinthians e Grêmio não pode ficar inventando muito não, pois aí o time que já está descaracterizado fica pior ainda. Se deslocasse o Ralf pra esquerda ficaria espaços no meio e ele ficaria estático que nem o Yago, pois não tem velocidade para avançar e voltar. O Grêmio jogou com 2 primeiros volantes por isso a marcação deles estava boa, mas jogava com 2 meias armadores para contrabalancear. Com as equipes estavam desconfigurada pelos desfalques isso funcionou, então não existe uma regra fixa certa que nunca pode utilizar volantes. Depende do contexto do jogo edo esquema do time. E sou mais Ralf que B. Henrique.

em Notícia > Comentário de rafael no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

É uma opinião sua que eu respeito, mas eu acho que chegamos até aqui sem ter ataque, fato, nós temos um meio campo fortíssimo, transições rápidas, muito toque de bola, infiltrações e um contra-ataque mortal, ou seja, chegamos até aqui sem o tal volante de contenção "cão de guarda" que vai acabar sendo extinto do futebol, o nosso futebol é tds atacam e tds defendem mas nesses 2 últimos jogos isso mudou, não foi mais tds atacam e sim Renato Augusto, Jadson, Malcom e love atacam e o resto defende, esse conceito precisa ser revisto, a bola chegava na frente e não existia opções de passe porque a defesa gaúcha estava toda atrás 2 linhas de 4 travando td, e quem infiltrou? Cadê o Elias e o b.Henrique? Cadê a jogada do Jadson e Uendel, Jadson e Fagner na ultrapassagem até a linha d fundo? Não houve, cadê o Yago para dar opção de passe, ontem nós jogamos com 1 a menos mas não porque o Yago é ruim e sim porque ele não deveria estar ali, não fez sentido algum, Cristian e Danilo no banco e não entraram.

Responda o comentário do Miguel

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de rafael

    Rafael Assakura 3.249 comentários

    1º. Rafael Assakura em 10/09/2015 às 16h25

    Velho, não ficariam espaços no meio, da onde as pessoas acham que quem entra não faz a função? O Cristian não é primeiro volante e nunca foi, na Turquia ele jogou 1 temporada inteira de meia na posição do Alex, quem fala isso não acompanha futebol e outra o time estava com o meio estático e a lateral estática, isso não sou eu quem constatou e sim o Renato Augusto que disse no intervalo e logo após o término da partida que sem movimentação não dá pra jogar, que a sorte foi que ele se movimentou e fez a infiltração. Eu sei que o time estava desfalcado, mas não podemos jogar com um zagueiro na lateral e um jogador que não se movimenta no meio, o Corinthians não jogou assim 1 única partida no brasileirao somente essas três últimas e só ganhamos do flu porque garfaram o gol deles, e a última partida melhoramos quando Ralf e marciel saíram. O Ralf é ótimo jogador mas no futebol dinâmico atual precisa de um Elias ou Paulinho ao lado, eu acho que para essas últimas 3 partidas deveriam ter revisto o esquema.