Venha fazer parte da KTO
x

Confira o resumão das negociações e especulações do Corinthians para 2016

87 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jadson foi o primeiro a deixar o clube alvinegro

Jadson foi o primeiro a deixar o clube alvinegro

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nesse inicio de ano, com a janela de transferência aberta, muitas especulações circulam os arredores do Corinthians. Diariamente muitos jogadores são especulados no Timão, assim como muitos são especulados fora do clube alvinegro.

A boa campanha no Brasileirão faz com que muitos jogadores corinthianos sejam assediados por outros clubes. O primeiro a deixar o clube foi Jadson, que aceitou proposta do futebol asiático. O primeiro reforço anunciado pelo clube foi o meia Marlone, que fez boa temporada no Sport.

Ainda há muitas especulações por vir no mercado da bola, por isso o MEU TIMÃO, novamente faz um levantamento das especulações que estão sendo feitas com o Corinthians.

Quem dizem que pode sair

Malcom - A jovem revelação do Corinthians foi titular durante toda a campanha do hexacampeonato brasileiro. Após a boa temporada, o camisa 21 pode estar de saída para o futebol alemão. O Borussia Dortmund seria o interessado, inclusive já estariam querendo contar com o jogador nesse mês. Com uma possível venda, o clube alvinegro ficaria com apenas 30% do valor.

Alexandre Pato - Após duas temporadas emprestado ao São Paulo, o atacante vai ter de reapresentar no CT Joaquim Grava no dia 6 de janeiro. Contudo a diretoria alvinegra ainda tenta uma venda antes da reapresentação. As últimas notícias seriam de que Pato pode seguir os caminhos de Jadson e ir para o futebol chinês - um dos possíveis interessados é o mesmo clube do ex-meia corinthiano, o Tianjin Quanjian.

Felipe - Há quatro temporadas no Corinthians, o zagueiro conseguiu, em 2015, pela primeira vez ser o titular absoluto da equipe. A sua temporada rendeu especulações e interesse do futebol estrangeiro. O principal interessado no zagueiro é o Monaco - o clube francês já teria feito uma proposta de R$ 15 milhões de reais. O Timão espera manter o defensor para a disputa da Copa Libertadores.

Renato Augusto - O melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, Renato deve receber novas propostas do futebol alemão nos próximos dias. O Schalke 04 aparece como um dos interessados no jogador - o clube alemão busca uma peça de reposição para Julian Draxler - o clube já teria aceitado pagar a multa do jogador. Há também um interesse da China no meio-campistas, o interessado seria o Beijing Guoan - mesmo time do ex-corinthians Chen Zhi Zhao.

Elias - Um dos destaques do meio-campo corinthiano, Elias parece estar muito perto de acertar com o futebol chinês. O Hebei China Fortu aparece disposto a abrir os bolsos pelo volante. A proposta giraria em torno de R$40 milhões e provavelmente os clubes e o jogador vão fechar a negociação nos próximos dias.

Gil - Sua ótima temporada no Corinthians e na Seleção Brasileira fizeram com que o interesse dos estrangeiros ficasse ainda maior em cima do defensor. O clube da vez é a Lazio - que busca um substituto para o zagueiro De Vrij. Nos últimos meses, o camisa 4 teve sondagens do Atlético Madrid, Napoli e Wolfsburg.

Quem dizem que pode chegar

André (Atlético-MG) - Com passagens pela Seleção Brasileira, o atacante fez 14 gols pelo Sport no Campeonato Brasileiro. No entanto, o dono dos direitos do centroavante é o Atlético-MG, o mesmo não estaria disposto a liberar o jogador para o Corinthians. Sendo assim, o Timão teria que esperar até o meio da temporada, quando o contrato com o clube mineiro termina.

Marquinhos Gabriel (Al-Nassr) - O meia-atacante foi um dos destaques do Santos em 2015 e pode acertar com o clube alvinegro para a disputa da Libertadores. Marquinhos pertence ao Al-Nassr, da Arabia Saudita, mas os asiáticos não estão disposto a baixar o valor do jogador - aproximadamente U$4 milhões. Mas a cúpula corinthiana espera conseguir parcelar esse valor e acertar a contratação nos próximos dias.

Gustavo Bou (Racing) - Destaque do Racing nos últimos dois anos, o atacante pode acertar transferência para o clube alvinegro. Segundo o próprio jogador, há um interesse de atuar no futebol brasileiro. O Corinthians já teria até feito uma proposta salarial para o atacante, que pode ser anunciado em breve.

Talisca (Benfica) - De todos dessa lista, a contratação de Anderson Talisca parece ser o negócio mais difícil de acontecer. O jogador está em má fase no Benfica, e o Corinthians poderia tentar uma negociação por empréstimo até o final da Libertadores.

Quem já saiu

Jadson - Sendo o artilheiro do Corinthians em 2015, o camisa 10 aceitou a proposta do Tianjin Quanjian e vai jogar no futebol chinês na próxima temporada. A negociação girou em torno de U$5 milhões, mas o Timão embolsou apenas 30% desse valor - aproximadamente U$1,5 milhões.

Lincom - Contratado em setembro, o centroavante disputou apenas três jogos pelo Corinthians. A sua contratação foi uma precaução para a má fase de Vagner Love - por isso foi feito um contrato com apenas quatro meses de duração. O jogador retorna ao Bragantino e vai disputar a Série A-2 com o time do interior.

Edu Dracena - O experiente zagueiro chegou para ser titular ao lado de Gil, mas acabou sendo ofuscado pelas boas atuações de Felipe. Após 32 jogos e dois gols marcados, o defensor assinou a rescisão com o Corinthians e acertou com o rival Palmeiras.

Quem já chegou

Alan Mineiro - O primeiro reforço a desembarcar no Parque São Jorge, Alan Mineiro fez boa temporada na Série B, pelo Bragantino. O meio-campista marcou 12 gols em 35 partidas pelo clube de Bragança Paulista. No meio do ano, Alan quase fechou com o Atlético-PR, mas o jogador deu prioridade ao Corinthians. Apesar da possibilidade de ser emprestado para o Náutico, a diretoria alvinegra confirmou o jogador na pré-temporada corinthiana.

Moisés - O jovem lateral-esquerdo foi contratado pelo Corinthians ainda em maio de 2015 - após bom Campeonato Carioca no Madureira. Emprestado ao Bragantino, o garoto foi bem na disputa da Série B, e vai integrar o elenco principal do Corinthians em 2016 - somando aos laterais-esquerdos Uendel e Guilherme Arana.

Marlone - O único anunciado oficialmente pelo Corinthians, Marlone fez boa temporada no Sport e foi destaque do time pernambucano no Brasileirão. O meio-campista chega para substituir Jadson - de saída para o futebol chinês. O clube alvinegro comprou 50% do passe do jogador, o restante fica com o empresário Fernando Garcia.

Douglas - O terceiro jogador vindo do Bragantino, o goleiro de 27 anos pode ser emprestado para outro clube nesta temporada. O Corinthians o contratou para se precaver em uma possível saída de Cássio ou Walter.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: