Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Ciro em "Rodriguinho desabafa sobre..."

Ciro

Ciro Hey

Mas são segundos volantes que são escalados nessa função. Quando jogam ali tem um cara que é o principal responsável pela articulação como ocorreu com Giovani e Guilherme no último jogo. Quando o Jadson fazia a função pela direita infiltrava pelo meio, Renato era principal articulador e Elias dava apoio e aparecia na frente em velocidade. O Tite explicou essas funções recentemente no globo esporte.. O "segundo volante" que tem função de meia fica mais e articula menos.. E infiltra.

em Notícia > Rodriguinho desabafa sobre 'montanha-russa' vivida no...

Em resposta ao comentário:

Meu Deus, acho que nunca vai entrar na cabeça de alguns torcedores que nesse esquema hoje utilizado não existe mais esse negócio de segundo volante ou meia armador KKKKKKKKKKKKKKKKK, o que muda são apenas as características dos 2 jogadores que atuam como meias centrais em uma linha de 4 jogadores, mas tudo bem, foram muitos anos com uma mesmice tática onde só se via 4-4-2,3-5-2,4-3-3, nos últimos anos 4-2-3-1, pode levar algum tempo para compreenderem melhor o 4-1-4-1.

Responda o comentário do Ciro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de All

    All Colatra 5.576 comentários

    1º. All Colatra em 29/02/2016 às 21h46

    São coisas diferentes o posicionamento e a função de um jogador, o posicionamento é igual independente de quem entre em campo, e é um posicionamento de meia, a função dentro de campo sim muda dependendo das características do jogador, o Rodriguinho é um bom passador, o Elias é um bom infiltrador, o Guilherme marca menos mas em uma bola deixa alguém na cara do gol, o Renato Augusto conseguia aliar força física com uma boa qualidade técnica e entendimento tático, e dependendo de quem vai jogar o Tite da mais liberdade para um ou para outro, da mais obrigação de armar ou marcar, mas cada um continua com suas características, não é porque o Rodriguinho substitui o Renato que ele tem que jogar igual, e o problema é que cobram isso dele, dizem que ele deve ser o "armador" sendo que nem o Renato era apenas isso, ele fazia mais a transição da defesa para o ataque do que dava o passe final(que era mais o papel do Jadson), só acho esses termos usados não são corretos e a cobrança é inadequada.