Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Diego em "Comentário de César no Meu Timão"

Diego

Diego Alexandre

Respeito a sua opinião... Mas você esta vendo a coisa de forma rasa e partidária. O Sergio Moro não pode investigar o Aécio Neves, pois este é senador da republica, ou seja, possui foro privilegiado. Cabe ao Procurador da Republica oferecer a denuncia, e o STF julgar. Veja o seguinte, exemplo: Tentaram nomear Lula como ministro, justamente para que ele fosse julgado pelo STF, pois com foro privilegiado sairia da mãos do ministério publico. Neste caso se ele ainda não é investigado, não é por culpa do Juiz Moro, até porque ele não tem poderes para isso. Não tenho partido politico, a única coisa que desejo é que nosso país saia desse buraco que estamos! Este governo institui corrupção como método de governo, se estamos sofrendo com inflação, desemprego e tantas outras coisas e por culpa deles. Com esta investigação se descobriu o maior escândalo de corrupção do mundo, procure na história de qualquer país se há algo parecido? Realmente não podemos ser ingênuos!

em Post > Comentário de César no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Diego, é preciso entender o que está acontecendo no país. A Lava Jato não foi montada para atacar a corrupção no país. Não passa nem perto disso. Ela foi montada com o objetivo de atingir apenas o governo em um malabarismo seletivo. Assim que conseguir o seu objetivo (se conseguir) de derrubar o governo ela será encerrada, extinta, apagada. Mas agora há uma questão que o Moro terá que lidar, que é o tempo que terá que ser o mais curto possível já que já está difícil continuar blindando o Aécio que é a figura pública mais citada na operação. Como uma crise deste tamanho nós não temos o direito de sermos ingênuos.

Responda o comentário do Diego

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Avelino

    Avelino Balboa 834 comentários

    3º. Avelino Balboa em 23/03/2016 às 18h28

    PS: Os 150 bi do Banestado era dinheiro das privatizações indo para fora, se continuada a investigação não sabemos onde ia parar. Na delação da Odebrecht agora mesmo foi colocada uma lista de 200 pessoas, 6 do PT sem Dilma e sem Lula mas de novo o Aécio (já é a sexta), sabe o que aconteceu agora pouco?, o Moro colocou em sigilo. Procure saber do Banestado para ver como foi na época.

  • Foto do perfil de Avelino

    Avelino Balboa 834 comentários

    2º. Avelino Balboa em 23/03/2016 às 17h23

    Lá vem o mantra repetido pelos enganados, é por isso que eles conseguem enganar, as pessoas acreditam sem investigar, como aqui só uma questão de números, você dede ver todo dia ou a globo ou o historiador tucano da TV cultura que repete esse mantra todos os dias e usam pessoas como você para reproduzi-las, você fala e desafia e encontrar no mundo algo parecido, da fichinha da Petrobras tem muitos, mas vou ficar só no Brasil. 1)Privatizações, não vou contar nem a Cosipa, nem Eletrobras nem Telebras etc etc, ficu só com a Vale cujo ativo era de 70 bi (não conto as jazidas descobertas e não exploradas que entraram na conta) e foi vendida por 3 bi com dinheiro podre e empréstimo do BNDES. 2) BANESTADO, que quando seu (acho que) herói Moro parou a investigação protegendo amigos estava em 150 bi. 3) HSBC, muito maior e caso sumido da mídia pois envolve os donos dá própria. 4) Zelotes, também muito maior e também sumida pois envolve de novo os donos da mídia e grandes empresas. Paro por aqui.

  • Foto do perfil de César

    César Paula 957 comentários

    1º. César Paula em 23/03/2016 às 16h42

    Diego, você não está entendendo o que está acontecendo. A minha análise nada tem de partidária. É preciso entender o seguinte: a Lavajato é uma operação política e o Moro é apenas o agente que está conduzindo o processo. Ele não tem poder, é verdade, de investigação sobre alguém que tem foro privilegiado. Mas não é só o Aécio dos citados que tem foro privilegiado. Todos os 40 deputados, quase todos do PMDB, também têm, assim como a presidente Dilma que nunca foi citada. Agora, o ex presidente FHC foi citado e ele não tem mais foro privilegiado. Por que não o investigaram? A seletividade da operação no entanto, é escancarada, com um enredo escrito pela mídia e lido todas as noites pelo Willian Bonner.. No imaginário popular criado, o PT institui a corrupção no Brasil. Você acha que isso corresponde à realidade? Existe um fato na Lavajato: o Aécio é a figura pública mais citada. Existe outros tantos fatos. Em SP, há 20 anos não há nenhuma investigação. Não há por aqui corrupção?