Venha fazer parte da KTO
x

Prestes a ter vínculo com Timão encerrado, Flamengo-SP lidera A3 do Paulista

5.1 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Joaquim Mangueira celebrou independência do Flamengo-SP, único invicto entre as três divisões do Paulistão

Joaquim Mangueira celebrou 'independência' do Flamengo-SP, único invicto entre as três divisões do Paulistão

Divulgação/Site oficial do Flamengo-SP

O Flamengo de Guarulhos caminha sem tropeços para o fim da parceria a qual mantém com o Corinthians desde o início de 2010. Líder da Série A3 do Campeonato Paulista, o time da região metropolitana de São Paulo soma dez vitórias e sete empates usufruindo apenas dois jogadores oriundos das categorias de base do Timão.

Para Joaquim Mangueira, presidente do Flamengo-SP, o encerramento do vínculo com o clube do Parque São Jorge, marcado para o fim da temporada, será benéfico a ambas as partes. “Temos mais este ano de parceria, o que é ótimo para nós. De lá temos somente mais dois jogadores no profissional e dividimos os salários. No sub-20 a maioria dos atletas pertence ao Corinthians”, explicou o dirigente, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.

A união entre as equipes se deu há seis anos, quando as obras da Arena Corinthians deixaram os garotos da categoria sub-20 do Timão desalojados. Desde então, a direção alvinegra optou por emprestar alguns jovens talentos ao Flamengo, bancando os custos salariais. Em troca, os mesmos receberam oportunidades para mostrar serviço em competições de base, além das Séries A2 e A3.

O zagueiro Rafael Castro e o atacante Gustavo Tocantins, por exemplo, tiveram passagem pela equipe de Guarulhos, se destacaram e retornaram ao Parque São Jorge para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 2014. “Antes de contratar o jogador nós estávamos preocupados com o cidadão, em verificar o histórico do atleta como pessoa, onde ele jogou e qual foi seu comportamento. A partir disso, conseguimos montar um grupo bem sério, de pessoas comprometidas com o nosso objetivo”, disse Mangueira.

Após campanhas medianas na A3, o Flamenguinho entrou forte na disputa pelo acesso à A2 e tem dado resultados expressivos. O time da grande São Paulo é o único invicto entre as três divisões do futebol estadual. Na próxima quarta-feira, os comandados do técnico Rogério Delgado encaram mais um desafio, diante do Grêmio Osasco, às 15h, no estádio Ninho do Corvo.

“Ficamos felizes de sermos o único time que ainda está invicto dentro de São Paulo e acredito que estamos nessa boa situação porque temos um grupo bem equilibrado e seguro. Essa boa campanha foi construída jogo a jogo e vamos tentar manter assim até o final”, completou.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: