Venha fazer parte da KTO
x

Tite elogia Marquinhos Gabriel, mas manda recado ao meia

128 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Um dia após ser apresentado oficialmente, Marquinhos Gabriel fez seu primeiro treino pelo Timão

Um dia após ser apresentado oficialmente, Marquinhos Gabriel fez seu primeiro treino pelo Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de comandar o treinamento que revelou a equipe titular do Corinthians para o duelo com o Cobresal (CHI), Tite concedeu entrevista coletiva e, como esperado, falou sobre Marquinhos Gabriel, reforço para a temporada 2016. Ciente das características do meia, o treinador responsável por projetar o atleta para o futebol não poupou elogios.

“É versátil, pode jogar nas quatro funções do 4-1-4-1, de beirada (do campo), por dentro. Tem qualidade de passe, pode jogar aberto e com armação e chegada. É versátil para várias situações que podemos usar”, afirmou Tite, no fim da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Marquinhos Gabriel iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional em 2009. Após se destacar na disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao elenco profissional por Tite, então treinador do clube gaúcho. Sete anos depois, jogador e comandante voltam a trabalhar juntos, agora no Corinthians.

Na temporada passada, o meio-campista foi repatriado pelo Santos, recuperou o bom futebol e chamou a atenção de outros clubes do Brasil e do exterior. Para Tite, Marquinhos está em evolução e depende de sua melhor forma física para atuar. “Teve uma crescente. Um jogador talentoso. Precisa do seu melhor condicionamento físico para jogar”, acrescentou o técnico alvinegro, que não teve dúvidas ao dizer que somente talento não garantirá vaga no time considerado titular ao recém-chegado.

“Desenvolveu um senso tático e competitivo que no início comigo não tinha. Quando jogou pelo Santos aqui, jogou muito. Fez um jogo de final da Copa do Brasil que jogou muito. Que venha a acrescentar em cima desse crescimento que o time busca. Isso não assegura titularidade, só para garantir”, cravou.

Há a expectativa de que Marquinhos Gabriel seja inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América o quanto antes, já que a comissão técnica não conta com Giovanni Augusto, afastado dos gramados por até um mês devido uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos.

Entretanto, segundo Tite, a situação adversa não deve impulsionar mudanças a curto prazo no Timão. “Não. Eu gostaria que ninguém tivesse machucado. Felizmente, dos males o menor. Nem queria ler e ouvir as notícias de vocês (imprensa) para que não tivesse consolidada a fratura. Menos mal. Assim como torço para que não tenha nada com o Rildo e ele esteja à disposição para o final de semana. Pior coisa é ter um atleta machucado”, finalizou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: