Tite elogia Marquinhos Gabriel, mas manda recado ao meia

Tite elogia Marquinhos Gabriel, mas manda recado ao meia

Por Meu Timão

128 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

Um dia após ser apresentado oficialmente, Marquinhos Gabriel fez seu primeiro treino pelo Timão

Um dia após ser apresentado oficialmente, Marquinhos Gabriel fez seu primeiro treino pelo Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de comandar o treinamento que revelou a equipe titular do Corinthians para o duelo com o Cobresal (CHI), Tite concedeu entrevista coletiva e, como esperado, falou sobre Marquinhos Gabriel, reforço para a temporada 2016. Ciente das características do meia, o treinador responsável por projetar o atleta para o futebol não poupou elogios.

“É versátil, pode jogar nas quatro funções do 4-1-4-1, de beirada (do campo), por dentro. Tem qualidade de passe, pode jogar aberto e com armação e chegada. É versátil para várias situações que podemos usar”, afirmou Tite, no fim da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Marquinhos Gabriel iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional em 2009. Após se destacar na disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao elenco profissional por Tite, então treinador do clube gaúcho. Sete anos depois, jogador e comandante voltam a trabalhar juntos, agora no Corinthians.

Na temporada passada, o meio-campista foi repatriado pelo Santos, recuperou o bom futebol e chamou a atenção de outros clubes do Brasil e do exterior. Para Tite, Marquinhos está em evolução e depende de sua melhor forma física para atuar. “Teve uma crescente. Um jogador talentoso. Precisa do seu melhor condicionamento físico para jogar”, acrescentou o técnico alvinegro, que não teve dúvidas ao dizer que somente talento não garantirá vaga no time considerado titular ao recém-chegado.

“Desenvolveu um senso tático e competitivo que no início comigo não tinha. Quando jogou pelo Santos aqui, jogou muito. Fez um jogo de final da Copa do Brasil que jogou muito. Que venha a acrescentar em cima desse crescimento que o time busca. Isso não assegura titularidade, só para garantir”, cravou.

Há a expectativa de que Marquinhos Gabriel seja inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América o quanto antes, já que a comissão técnica não conta com Giovanni Augusto, afastado dos gramados por até um mês devido uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos.

Entretanto, segundo Tite, a situação adversa não deve impulsionar mudanças a curto prazo no Timão. “Não. Eu gostaria que ninguém tivesse machucado. Felizmente, dos males o menor. Nem queria ler e ouvir as notícias de vocês (imprensa) para que não tivesse consolidada a fratura. Menos mal. Assim como torço para que não tenha nada com o Rildo e ele esteja à disposição para o final de semana. Pior coisa é ter um atleta machucado”, finalizou.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes