Venha fazer parte da KTO
x

Há 14 anos, Corinthians conquistava o seu quinto título Rio São-Paulo

2.3 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians faturou o Rio-São Paulo de 2002 sobre o rival

Corinthians faturou o Rio-São Paulo de 2002 sobre o rival

O dia 12 de maio marca para o Corinthians o aniversário de 14 anos do quinto título do torneio Rio-São Paulo. O Timão, no ano de 2002, sagrou-se campeão sobre o São Paulo nesta data, em pleno estádio do Morumbi, e se tornou um dos maiores vencedores do torneio ao lado de Santos e Palmeiras.

Com diversas incertezas e desconfianças em cima do elenco no início da campanha, principalmente após a polêmica saída do atacante Luizão, o Corinthians lutava para superar as dificuldades devido ao alto nível da competição.

Classificado em primeiro lugar da campanha geral durante a Primeira Fase, o Corinthians somou 31 pontos em 15 partidas disputadas, sendo derrotado em apenas duas vezes. Um fato ficou marcado em 2002, pela primeira vez, nenhum clube carioca marcou presença entre os semifinalistas, deixando evidente a superioridade do futebol paulista naquela temporada.

O adversário do Timão por uma vaga na grande final da competição foi o São Caetano, clube em evidência na época e que marcava presença nas principais decisões. No primeiro encontro entre as duas equipes, o Corinthians não apresentou um bom futebol e empatou em 1 a 1, fazendo com que o Timão fosse para a segunda partida em desvantagem, tendo em vista que o regulamento assegurava classificação da equipe com menos cartões em caso de empate.

No segundo duelo entre as equipes, realizado no Morumbi, o Clube do ABC saiu na frente do placar e deixou o Timão em desvantagem. Porém, fruto do que fez ao longo da campanha, superando barreiras e deixando os obstáculos para trás, o Corinthians conseguiu uma incrível virada com dois gols de Leandro e um de Rogério, fazendo 3 a 1 no placar e garantindo um lugar como finalista.

O Timão, então, precisaria dar sequência em sua campanha positiva para conquistar o título. O último adversário antes de levantar a taça foi o São Paulo, que havia eliminado o Palmeiras durante a semifinal. Jogando no Morumbi, em uma partida muito disputada, o Corinthians saiu vitorioso pelo placar de 3 a 2. Deivid, Leandro e Gil, com um golaço após aplicar um drible da vaca em um jogador são-paulino, marcaram para o Timão.

Podendo empatar para sagrar-se campeão na segunda partida, o Corinthians, novamente saiu atrás do marcador. Apesar da derrota no placar, o panorama do campeonato mudou no decorrer da partida, já que os jogadores do São Paulo levaram cartões e superaram os corinthianos no índice, algo determinante no regulamento. Mesmo com o título garantido momentaneamente, o Timão ainda teve tempo que igualar o marcador, com Rogério, de falta, ao final do segundo tempo.

Com a festa em pleno estádio do adversário, o Corinthians chegou a cinco conquistas e fez valer o aproveitamento de destaque apresentado ao longo da campanha.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: