Venha fazer parte da KTO
x

Após goleada, Tite lembra hexa do Timão ao comentar novo esquema tático: 'Ajusta que dá'

6.0 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite gostou do que viu na manhã desta quinta-feira

Tite gostou do que viu na manhã desta quinta-feira

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O técnico Tite pareceu bastante satisfeito com o que viu na goleada do Corinthians por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na manhã desta quinta-feira, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida após o jogo, o treinador comentou a mudança no esquema tático que surtiu efeito e garantiu a primeira vitória do Timão no torneio.

Sem Elias, convocado à Seleção Brasileira, Tite manteve Bruno Henrique como volante e colocou Cristian para jogar ao seu lado. Ao invés do 4-1-4-1 que se consagrou campeão brasileiro no ano passado, o treinador escalou sua equipe com um 4-2-3-1. Na opinião do treinador, não foi feito nada além de um "ajuste" no esquema que levantou a taça em 2015.

"As variações dos homens de lado não modificam muito. Há uma liberdade maior do que Guilherme para chegar nesses homens. Existe uma lógica que eu não tenho a capacidade de perceber todas a coisas, de conhecer todos os atletas, todas as variantes e aquilo que possa se ajustar nos meus triângulos. Eu não pensava em jogar Marquinhos, Giovanni e Guilherme nesse trio com Bruno e Elias. O que eu pensava inicialmente é que não ia dar infiltração e ai chega no jogos e eles infiltram muito. Eu também estou conhecendo e o campo vai mostrando", explicou.

"Parte do pressuposto lógico: se tem uma equipe campeã brasileira e tem um esquema montado, ajusta que dá. Ela fez o melhor. Pra mim, a equipe que teve o melhor futebol em todos os jogos do Campeonato Paulista foi o Corinthians e não bateu campeão. Tu tem que ter discernimento, buscar esses reajustes pra que a equipe possa se reestruturar", completou.

Ao comentar especificamente sobre a parceria entre Bruno Henrique e Cristian como volantes do Corinthians, Tite destacou a evolução física deste último ao longo dos treinamentos, possibilitando ao primeiro maior liberdade. O treinador ainda sugeriu que a equipe manteve o padrão de jogo da derrota para o Vitória, no último domingo, com a diferença de que, nesta quinta, as finalizações alvinegras se converteram em gols.

"O sistema permite que o Cristian jogue junto com o Bruno. Tem muita qualidade. Remontou o padrão física, se conscientizou disso e agora posso. Ele (Cristian) se reuniu com departamento de fisiologia de força, equilibrar força, treinamento com rotação alta. Por isso ele produziu hoje. O Bruno, nessa formação, você tem que ter jogadores com qualidade de passe também. Os dois têm qualidade de passe. É procurando esse ajuste. A gente repetiu o padrão do ultimo jogo. Saber qual a diferença de hoje. A gente traduziu em gols."

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: