x

Pato fica fora da partida contra o Figueirense; Cristóvão explica

85 mil visualizações 245 comentários Reportar erro

Pato (à esq.) não enfrenta o Figueirense; reestreia pode acontecer diante do Internacional

Pato (à esq.) não enfrenta o Figueirense; reestreia pode acontecer diante do Internacional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O torcedor corinthiano que esperava ver Alexandre Pato em campo neste sábado, diante do Figueirense, na Arena Corinthians, terá de esperar. Isso porque, ao contrário do antecipado por Cristóvão Borges, o atacante não foi relacionado para o confronto em Itaquera. E o técnico explicou o porquê.

“Pato não está relacionado e não vai participar desse jogo. Estamos fazendo avaliações dele, e ele ainda não tem condições de ir. Conversando com o atleta, ele acompanha isso e participa das avaliações. Ele não se sente ainda pronto para participar. Ele está vendo a expectativa em torno dele e quer voltar bem. Ainda não se encontra bem o suficiente”, explicou Cristóvão.

A informação de que Pato poderia não acompanhar a delegação corinthiana contra o Figueirense surgiu na noite de quinta-feira. De acordo com a comissão técnica, o ex-jogador do Milan (ITA) não está preparado para atuar nem por alguns minutos. “É uma decisão apenas física e técnica, nada além disso”, sentenciou o comandante.

Questionado se a ideia do clube seria preservar o atleta, já que o mesmo sofre com a desconfiança de parte da torcida pela cavadinha que culminou na eliminação da equipe paulista na Copa do Brasil de 2013, para o Grêmio, Cristóvão foi direto.

“Pelo contrário, minha ideia era contar com ele. Com toda a certeza, ele vai agregar e somar. Seria muito interessante para isso. Vimos que ainda não é o momento, então vamos esperar mais um pouquinho”, minimizou, analisando até a função a ser desempenhada pelo ex-camisa 7.

“Ele jogou aberto muito bem no São Paulo, que tinha outra maneira de jogar. Mas aqui ele não tem característica para fazer isso, seria sacrificar ele e o time. Vamos usá-lo de outra maneira, que possa produzir bem e não seja sacrificado”, disse o treinador.

A reestreia de Pato no Timão pode acontecer no próximo dia 31 (domingo), frente ao Internacional, no estádio Beira-Rio. Para Cristóvão, porém, nada de pressa. “Não posso confirmar nada, vocês vão ficar me pressionando (risos). Trabalhamos, temos avaliações, números, temos monitoramento dos treinos. É assim que a gente segue. A velocidade de vocês (imprensa) é maior do que a nossa”, concluiu, em tom bem humorado.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil; confira

    ver detalhes
  • Memphis deixa de aparecer como jogador do Corinthians em sistemas da FPF e da CBF

    Memphis deixa de aparecer como jogador do Corinthians em sistemas da FPF e da CBF; entenda o erro

    ver detalhes
  • Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no dia 23 de julho, às 19h30

    Corinthians tem data e horário definidos para retorno do Brasileirão e início do segundo turno

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT nesta semana para dar início aos trabalhos do segundo semestre

    Corinthians volta aos treinos no CT nesta semana; veja o que espera o time no segundo semestre

    ver detalhes
  • Um torcedor pediu para que Yuri Alberto não saia no Corinthians

    Yuri Alberto é abordado por torcedor durante férias e ouve apelo por permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Empresário voltou a cobrar documentos do Corinthians sobre pagamentos feitos no RCE

    Empresário volta a questionar Justiça sobre pagamentos feitos pelo Corinthians no RCE

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 2911º

    Leandro 887 comentários

    @leandro.bujatto em

    Agora começo a entender pq contrataram esse Cristóvão... O Pato está negociando com o SP é por isso que não vai jogar... Não vem com esse Papinho de forma física e etc... Até ontem queriam dar camisa comemorativa... Aí hoje não está em forma? Diretoria, treinador e muita gente lá acha que torcedor é palhaço! Falem a verdade, aliás essa é uma ótima notícia! Vai tarde!

  • Foto do perfil de Michael

    Ranking: 7821º

    Michael 280 comentários

    @michael.nascimento2 em

    Tenho nojo dessa comissão e dessa direção. Só me irrito. Até tento comprar ingressos pra assistir aos jogos, mas cada dia uma decepção diferente desanima. Pra que vou da dinheiro pra um clube bagunçado?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Júlio

    Ranking: 568º

    Júlio 3513 comentários

    245º. @julio.da.silva1 em

    Esse cara nunca tá pronto!

  • Foto do perfil de Fernando

    Fernando 6 comentários

    244º. @ferticia em

    Tá explicado pq esse técnico não tem título nenhum é um covarde
    affs que raiva dessa diretoria incompetente colocar André no ataque que #$!@% e essa bando de #$!@%

  • Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 5705º

    Jefferson 420 comentários

    243º. @jeffersccp em

    Diretoria fraquíssima Flamengo e São Paulo, rondaram ele e com a Venda de Ganso vão querer ele ou melhor esperar até janeiro e pegar sem multa contratual.
    Mas acredito que ele não vai querer ir certo que os bambis empataram conosco mas aquele time caiu de produção sem Ganso e Calierri quero ver o resto da temporada sem contratar um meia de armação e um bom atacante...
    Espero que o Pato fique mas se ele não joga não é culpa do Técnico nem do atleta e sim da diretoria fica mendigando negociações e só retarda tudo que Merda...

  • Foto do perfil de Willian

    Ranking: 3370º

    Willian 763 comentários

    242º. @willian.rodrigues em

    Fora diretoria imcompetentes e comissão técnica tudo farinha do mesmo saco

  • Foto do perfil de Dourado

    Dourado 139 comentários

    241º. @dourado.luan em

    Comissão técnica e Diretoria, td cambada de #$!@%. Pra comprar um jogador é um ano, agora para liberar um do elenco é a coisa mais fácil do mundo.