Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e Grêmio encerram preparação para duelo no Sul; veja os prováveis times

2.1 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com portões fechados, Corinthians e Grêmio encerram preparação para o confronto deste domingo.

Com portões fechados, Corinthians e Grêmio encerram preparação para o confronto deste domingo.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os times se prepararam para o confronto com treinos de portões fechados dos dois lados da partida. Os treinadores encararam mudanças no time e mantiveram segredo sobre suas atividades táticas.

O mistério prevaleceu tanto do treinador corinthiano, Cristóvão Borges, quanto do gremista, Roger Machado. O técnico alvinegro fechou as duas atividades que teve com o grupo para a imprensa, deixando apenas o aquecimento a vista dos jornalistas. O treinador sulista seguiu a mesma linha estratégica e manteve o segredo sobre os contornos que realizou na equipe.

Os dois treinadores enfrentam desfalques entre seus principais atletas, seja por lesão ou suspensão, e trabalham em cima de mudanças em seu grupo de prováveis titulares.

Corinthians e Grêmio entram em campo em busca de um bom início no returno do Brasileiro, principalmente o Timão que se encontra na terceira colocação na tabela, a dois pontos da liderança.

Provável time do Corinthians

O técnico do time alvinegro enfrenta duas baixas entre seus principais atletas. Após treino durante a tarde desta sexta-feira, Cristóvão Borges divulgou a lista de relacionados para o duelo em Porto Alegre sem os volantes Elias, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo durante a última rodada do campeonato, e Williams, reserva no time que sentiu dores no tornozelo direito e não chegou a embarcar para a capital paranaense. O meia Rodriguinho entra em campo para substituir Elias.

Outra dúvida no time corinthiano estava no lateral-direito Fágner, que recebeu uma partida de suspensão pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quarta-feira. Mas, o Timão recorreu a punição e conseguiu efeito suspensivo perante a medida, sendo assim o lateral será reforço contra o Grêmio neste domingo.

Portanto, o Timão segue com a provável escalação: Cássio; Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.

Provável time do Grêmio

O técnico Roger Machado também teve de lidar com mudanças em seu time titular. O atacante Negueba, que provavelmente integraria o time contra o Timão, sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante os treinamentos e ficará fora da equipe por pelo menos quatro semanas.

Para a substituição do jogador, os principais nomes entre as opções do treinador ficam em Everton, Ramiro e Guilherme. O primeiro, recém recuperado de uma lesão, é a suposição mais forte na escalação do time do Sul para o confronto.

O Grêmio provavelmente entra para a partida com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Everton (Guilherme ou Ramiro), Douglas e Pedro Rocha;Miller Bolaños.

Informações da partida

A partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para este domingo, às 11h, e será realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

O apito fica a cargo do juiz Bráulio da Silva Machado, aspirante ao quadro da Fifa, com a assistência dos bandeirinhas Carlos Berkenrock e Alex dos Santos.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 11º

    Guilherme 42969 comentários

    28º. @guilherme.teixeira.d em

    T-N-C Cristóvão com André e Ruidriguinho.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    27º. @ciro.hey em

    O que o André precisa fazer para provar que não tem espaço no time!?

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 36º

    Adilson 20176 comentários

    26º. @adilsondh em

    Não vejo o menor sentido de se fechar os treinamentos e na hora do jogo escalar sempre os mesmos jogadores, nunca ter uma jogada ensaiada, não ter nenhum cobrador de falta, esse técnico é uma piada de mau gosto, só foi contratado pelo nosso presidente Andrés pelo fato de ser mole e sem pulso, ele só sabe dizer amém a tudo que a diretoria fala e pelo visto os jogadores mandam e desmando, tanto é que tem jogador que não sai do time por nada, esse Cristóvão Banana tá mais atrapalhando que ajudando, vamos ver até quando a paciência da FIEL vai...

  • Foto do perfil de Masanobu

    Ranking: 2348º

    Masanobu 907 comentários

    25º. @masanobu em

    Teimosia tem limite!# Está na hora de pedirmos a cabeça do Cristóvão, mesmo porque Rodriguinho, Romero, André e Luciano já foram testados e reprovados e mesmo assim, ele quer continuar teimando e estamos cansados de ver o Timão jogando um futebol sofrivel e sem perspectivas,

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 18º

    Edson 28599 comentários

    24º. @edsonteo em

    Vai la Timão e faça a nossa alegria...