Venha fazer parte da KTO
x

Corinthiano Daniel Dias conquista recorde de medalhas nas Paralimpíadas

2.2 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Daniel Dias conquistou sua 24ª medalha em Jogos Paralímpicos

Daniel Dias conquistou sua 24ª medalha em Jogos Paralímpicos

Divulgação/Rio 2016

O corinthiano fanático, Daniel Dias, encerrou sua participação na Paralimpíada Rio 2016 da melhor forma. O nadador brasileiro conquistou a medalha de bronze neste sábado, na prova do revezamento 4x100 livre e bateu o recorde paralímpico na modalidade. A partir do terceiro lugar, Daniel chegou a 24 medalhas em todas sua participações na competição internacional, sendo o nadador mais vencedor em Jogos Paralímpicos.

“Confesso que não parei para pensar ainda (no recorde). Estou sem voz de tanto que eu berrei no revezamento. Mas é uma alegria imensa poder ajudar meu país. Meu objetivo aqui era conquistar medalhas nas minhas provas individuais e ajudar ao máximo os meus companheiros nos meus revezamentos. Estou extremamente feliz por nadar em casa, por competir uma Paralimpíada em casa. É algo que vai ficar marcado para sempre na minha história e na história de quem viveu isso. Acredito que nunca mais o esporte paralímpico vai ser o mesmo depois disso aqui”, disse ao globoesporte.com.

Muito satisfeito com a marca conquistada no Rio de Janeiro, o atleta que, frequentemente, marca presença em Itaquera para assistir aos jogos do Timão, relembrou os momentos que antecederam o tão esperado recorde e comemorou a marca histórica em sua carreira.

“Nunca escutei tanto barulho debaixo d’água. Isso vai marcar para sempre a minha vida. Tenho que agradecer muito todo mundo que veio, riu, chorou... Foi espetacular o que o público fez aqui, ganhando ou perdendo. Às vezes a pessoa não pegava final, mas eles apoiavam, e a pessoa chegava na piscina de aquecimento sorrindo. Ninguém jamais recebeu esse carinho. E, hoje, a gente pode encerrar um grande momento do esporte paralímpico, um grande momento para as pessoa com deficiência. O respeito que as pessoas vão ter com as pessoas com deficiência agora vai ser muito maior, completou.

Ao longo de sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Daniel Dias faturou quatro medalhas de ouro (50m costas e 50m, 100m e 200m livre na classe S5), três medalhas de prata (100m peito da classe SM4, revezamentos 4x50m livre misto até 20 pontos e 4x100m livre até 34 pontos) e duas de bronze (50m borboleta S5 e 4x100m medley até 34 pontos).

Com um total de 24 medalhas, somadas às conquistadas em Pequim (2008) e Londres (2012), o corinthiano ultrapassou o australiano Matthew Cowdrey – premiado por 23 vezes -, fato que culminou no recorde paralímpico.

Veja Mais:

  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • O técnico António Oliveira promoveu uma atividade para parte do elenco somente

    Corinthians se reapresenta após derrota para o Flamengo e inicia preparação para decisão na Sula

    ver detalhes
  • Matías Rojas chegou ao seu terceiro gol no Inter de Miami, em apenas três jogos

    Rojas vai 'da água para o vinho' após deixar o Corinthians e marca golaço nos EUA; veja vídeo

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: