Venha fazer parte da KTO
x

Diretoria do Corinthians define perfil de reforços para 2017; Jô já se encaixa

76 mil visualizações 89 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Diretoria traça perfis para reforços para temporada de 2017

Diretoria traça perfis para reforços para temporada de 2017

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em busca de reforçar o elenco para a próxima temporada, a diretoria do Corinthians traçou as principais carências da equipe e esboçou os perfis dos jogadores, visando o planejamento para 2017. Segundo apuração do Lance!, a diretoria entende que precisa de jogadores mais qualificados e que estão acostumados com decisões, momentos difíceis e títulos - os considerados mais "cascudos". É assim que a cúpula pensa em avaliar as características dos atletas para reforçar o plantel.

A eliminação para o Cruzeiro na última quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, deve fazer a diretoria do Timão ir ao mercado buscar jogadores mais experientes e consagrados em conquistar títulos. Tanto que o atacante já se encaixa no perfil traçado pela cúpula. O centroavante está alinhado para reforçar o Timão em 2017, resta exames médicos e assinatura de contrato para sacramentar a volta do jogador. Jô irá completar 30 anos em março do próximo ano, porém o currículo de título da Libertadores da América de 2013 pelo Atlético-MG pesa na contratação, além dele ter passagens por clubes do exterior e Seleção Brasileira.

A diretoria sabe que irá gastar mais para ter atleta renomados, como é o caso do Jô, mas reforça que não irá fazer loucuras. De acordo com o diretor financeiro, Emerson Piovezan, a torcida irá ver um time competitivo em 2017 e salientou que a diretoria está trabalhando para melhorar o elenco.

"Se for preciso fazer um sacrifício aqui ou ali, vamos fazer para ter um time competitivo em 2017, mas sem loucuras", declarou o diretor.

Além de Jô estar encaminhado, o Corinthians contratou o atacante Luidy no final do mês passado. O jovem atleta de 20 anos disputa a Série B deste ano pelo CRB.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: