Francisco
Francisco

72 anos , de Maringá

Francisco Marques Da Cruz

Torcedor do site número: 476.168, cadastrado desde 10/12/2014

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 05/09/2019 às 12h37

Ranking do Fórum

1.742º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

2.420º lugar

Ver Ranking

516 Comentários

95% de aprovação

1.084 Posts

57% de aprovação

23 Tópicos

7.019 Visualizações

3.510 Views por tópico

Atividades do Francisco no Meu Timão

Última interação no site em 02/08/2019 às 12h10

  • Francisco

    Francisco postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Agora mudou o alvo!"

    há 2 meses

    Tudo absolutamente natural! Torcedor é emoção é coração, é o momento, é sua visão de cada instante do jogador e do time, torcedor não é analista, não é critico profissional, muito menos um cronista esportivo, já que muitas vezes nem os tais profissionais o são, torcedor quer ver é seu time ganhando jogos, conquistando títulos e gritando é CAMPEÃO! Até porque futebol é democrático e nos permite cada um ter uma opinião, alias esta é a magia do futebol, suscitar duvidas, promover debates acalorados, e no final cada um vai embora com sua opinião, porque digo isso? Ora o bom do nosso espaço aqui é justamente ver a diversidade de opiniões, palpites, sugestões, criticas, elogios, traduzidos nos comentários de acordo com o que cada um entende de futebol, e não importa se todos entendem ou não? O que vale mesmo é este gostoso bate papo na moral, respeitoso, e respeitando as diversas opiniões, afinal democracia é isso:'' direito de expressar suas opinião independente de serem diferentes até mesmo da maioria!'' VAI CORINTHIANS! SOMOS TODOS LOUCOS DO BANDO!'' entendendo ou não do jogo da bola, o que vale é bola na rede e troféus na galeria!

    detalhes do post
  • Francisco

    Francisco postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Boselli"

    há 5 meses

    Desculpe, mas discordo e muito de você, nada contra o Boselli ou Wagner Love, mas não podemos ser injustos com o Gustavo, ele tem feito o possível para ajudar na frente lutando contra 3 ou 4 zagueiros, e tem feito até bons lances fora da área com bom domínio de bola e passes, o que definitivamente confirma sua evolução, mas o problema maior é que nossos armadores na verdade não estão alimentando o ataque como deveriam, a bola não chega a não ser exprimida, disputada, mal enfiada, o Gustavo tem que tentar ganhar na força, dominar, virar para o lado do gol, pensar e fazer e quando possível tem enfiado a bola ao mais próximo companheiro, tem feito até algumas jogadas de efeito que não é pra qualquer centroavante só finalizador não, agora querer que ele resolva sozinho vai uma distância quilométrica entre a razão e a prática! Vamos enxergar o jogo com mais calma, com mais conhecimento e reconhecimento, pois quantas vezes ele tem ajudado nossa defesa tirando bolas de cabeça? O que é um de seus pontos fortes a cabeçada. Agora me diga quantas bolas ele tem recebido pra usar a cabeça na área inimiga? Precisamos parar com esta mania de criticar e achar que os centro avantes são culpados pela falta de gols, e culpar aqueles que deveriam dar condições a eles de fazerem os gols, OS ARMADORES! QUE NA VERDADE FAZ TEMPO NÃO ESTÃO ARMANDO NADA! A NÃO SER CONTRA ATAQUES DOS ADVERSÁRIOS! VOCÊS PODEM COLOCAR O LIONEL MÉSSI lá NA FRENTE QUE NÃO VAI FAZER GOL DE JEITO NENHUM! E TENHO DITO! PRIMEIRO RESOLVA O PROBLEMA DE CRIAÇÃO, DAÍ OS GOLS FLUIRÃO NATURALMENTE, COM BOSELLI, COM GUSTAVO, COM WAGNER LOVE E OUTROS!

    detalhes do post
  • Francisco

    Francisco postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Palavras vindas da boca do Jadson"

    há 5 meses

    O problema é que os antis pegaram somente o segundo jogo contra as sardinhas e em cima disso desceram como sempre o cacete no Timão! Porque será que estes cronistas não falaram como foi o primeiro jogo onde poderíamos ter definido a classificação com um placar maior? Quanto ao jogo contra os Bambis eles queriam o que? Que jogássemos todo aberto e levássemos um saco de gols? O que dificultaria ou inviabilizaria qualquer chance de reversão do placar na Arena? Vejam bem, não estou endeusando nosso futebol praticado, mas nem sempre as coisas saem como programado, planejamos uma estratégia de jogo que não foi a melhor, mas sempre estivemos com o regulamento embaixo do braço, em tese quem precisava correr, se expor mais eram as Sardinhas, eram os bambis, um porque perdeu em nossa casa, o outro porque jogava na casa deles e obrigação era tentar fazer o placar lá, já que históricamente se dão mal na Arena, eu disse históricamente! Então minha pergunta final é:''quem tinha a obrigação moral de correr atrás da vitória nestes dois embates? '' é óbvio que se tivéssemos ganho das sardinhas seria muito mais saboroso, afinal sardinha assada ou frita é saborosa! Se tivemos ganho dos bambis lá no panetone com certeza já estaríamos com a taça na mão, não ganhamos, mas também não perdemos! Então ainda estamos no páreo e com uma leve mas importante vantagem:decidir em casa! Embora veja como muito perigosa esta situação, porque seria a glória pra elas vencerem o título dentro de nossa casa já que nunca ganharam de nós lá! Portanto esta a verdade que os antis não aceitam, porque comentam com a camisa de seus times preferidos por baixo dos uniformes das emissoras em que trabalham! E tenho dito! VAI CORINTHIANS! JOGANDO FEIO OU JOGANDO BONITO EU QUERO MAIS É SER CAMPEÃO SEMPRE! EM CIMA DELAS E DAS PEPPAS AINDA MAIS!

    detalhes do post
  • Francisco

    Francisco postou em Análise dos jogos, no tópico "Assim fica dificil de fazer gols..."

    há 7 meses

    Não precisa xingar, não precisa excomungar, basta somente me explicar:''o Andrez joga? O Andrez escala e monta a estratégia do time? '' é certo que ele foi mal em muitas atitudes, mas desde que se ventilou o retorno do Carille, fomos informados de que o Carille já estava por trás das indicações dos reforços para serem contratados, para que ele próprio tivesse as opções que escolheu, e então a culpa maior é de quem? é do Carille ou do Andrez? Se o próprio Carille esta satisfeito com as contratações? Cabe a ele justificar suas indicações e fazer estes caras jogarem, porque esta feio de ver, esta feio de assistir, e esta feio de aguentar! E eu estou ficando com o saco cheio de tantas explicações e justificativas evasivas, se havia prazo de recuperação eu pergunto''pra que poupar jogadores? '' se precisa dar conjunto, entrosamento, porque não determinar um time e treina-lo até a exaustão e deixar a coisa embalar? Como disse não precisam me xingar, nem escorraçar, eu só queria entender quem esta mais errado: o Andrez ou o Carille? VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Francisco

    Francisco postou em Mercado da bola, no tópico "Contratação"

    há 7 meses

    Eita que choradeira por cara que já era, Rodriguinho já foi é passado, chega de reclamações, saiu, foi ficar rico parabéns pra ele, vida que segue! Já cansei de dizer aqui: seja quem for, saiu do Timão já não é mais problema meu!'' e por favor não volte nunca mais, pois rara foram as voltas que deram certo! Vida que segue o Corinthians sempre será maior do que qualquer craque ou perna de pau que por aqui venha mostrar sua arte, meu time do coração chama-se:''SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA'' para os invejosos o sempre campeão! Lutando contra tudo e contra todos, a mim não importa eles gastam dinheiro compram, compram, e nós ganhamos os títulos! Nada me dá mais prazer e alegria do que ver estes (poderosos) gastando rios de dinheiro e nós gastando merreca ganhando título na casa deles! Quer saber? VAI CORINTHIANS! SEMPRE Timão!

    detalhes do post
  • Francisco

    Francisco postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Bandeirantes: Romero está oficialmente fora do Corinthians"

    há 8 meses

    Infelizmente pra ele esta seguindo os mesmos passos do seu compatriota Balbuena: saindo pela porta dos fundos! Orientado até pelo mesmo general a fazer o que ele fez, enrolar, enrolar e não renovar, assim fica mais fácil sair! Foi bom enquanto durou, Timão não serve mais? Paciência pegue seu boné e até nunca mais! Obrigado por seu esforço e dedicação e pelo tempo em que honrou nosso manto sagrado, mas se foi de tua vontade sair? Poderia ter sido honesto e abrir o jogo até em respeito a torcida que em sua maioria te aplaudia e te fez um bom jogador porque craque deve saber que você não é? E passa muito longe disso!portanto de minha parte obrigado, boa sorte e vai com Deus! Se aqui não te serve mais aos teus interesses? Beleza vá ser feliz em outro lugar, mas ganhar taças e conquistar títulos igual aqui sabe quando? Nunca! Mas Nunca mesmo! Aqui os jogadores passam mas o Corinthians continua grande e crescendo sempre, com você ou sem você nosso Timão seguirá escrevendo sua bela e insuperável história de conquistas como o time do povo! VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Francisco

    Francisco postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Manoel não pode jogar no Corinthians. Ele desrespeitou o nosso grande Clube."

    há 8 meses

    Calma lá mano, acabei de ler agora mesmo noticias dando conta de que ele não falou nada disso, e se não falou mesmo? Esta coisa de inventarem noticias já prejudicou muita gente no futebol, colocam palavras na boca dos outros e criam este tal de fulano disse isso, fulano disse aquilo, somente pra tumultuar, e pelo menos nas palavras de seu empresário é de que ele não disse nada disso e quer sim vim ao Corinthians! Quer saber? Acredito muito mais nesta versão do que dizem estes cronistas antis que vivem de criar maus ambientes, inventar noticias, e plantar mentiras só pra ver o circo pegar fogo, não estou dizendo que seja um craque, longe de mim dizer isso, mas pode ser um bom reforço com mais experiência ali na zaga e pode ajudar aos meninos que ainda carecem de rodagem.

    detalhes do post
  • Francisco

    Francisco comentou na notícia: "Corinthians encaminha empréstimo do zagueiro Manoel, do Cruzeiro"

    há 8 meses

    Eita que turma que reclama! Todos estão carecas de saber que nosso clube só contrata em ocasião de mercado! Se precisamos de um zagueiro? Porque não o Manoel? Olha ele pode não ser um Gil e realmente não é! Mas ele começou aqui no Atlético Paranaense e muito bem, e se foi para o Cruzeiro é porque viram alguma coisa boa nele, ou acham que foi contratado por seus belos olhos negros? E quem sabe aqui ele não explode de vez? Vamos deixar para cobrar depois que o cara assinar, e estiver jogando, afinal acertar as defesas não é um forte do Carille? Então vamos deixar os caras trabalharem e cobrar depois!

    detalhes do comentário
  • Francisco

    Francisco comentou na notícia: "Poder do veto: Corinthians precisa dar aval para Cruzeiro contratar Rodriguinho"

    há 8 meses

    Olha estou vendo os mulambos fazendo a mesma coisa que as peppas fizeram na época da Parmalat, ou seja gastando fortunas para adquirir reforços, elevando o teto salarial no clube e obviamente vão ter problemas nas futuras renovações, e ter uma constelação de estrelas não é garantia de sucesso e conquistas, pois todos sabemos como as coisas funcionam dentro do elenco e as vaidades e ciumes entre os jogadores, até porque pelo que dizem o Tal Arrascaeta vai ganhar mais de um milhão e trezentos mil por mês! é muita grana em comparação aos outros do plantel, e o mais importante estive lendo que os caras já tiveram que fazer empréstimo nos bancos para cobrir alguns compromissos urgentes segundo o diretor financeiro por falta de receberem alguns valores entre os quais verba de um patrocínios, é bom ficar de olho com esta gastança desenfreada que um dia a conta vem e vem salgada! E se conseguiram mesmo se livrar da divida monstruosa que tinham?, já estão fazendo outra! Abra os olhos mulambada!

    detalhes do comentário
  • Francisco

    Francisco comentou na notícia: "Carille promove três estreias, mas Corinthians perde do Nacional em primeiro jogo-treino de 2019"

    há 8 meses

    Calma pessoal! Silenciem as trombetas por favor, é início de trabalho e já estão metendo bronca? Calma lá nem tanto ao mar e nem tanto a terra, o time que ira jogar o Paulistinha (não é senhor Galiotte?) não será este que treinou ontem, por isso que vários jogadores chegam ao Timão e não conseguem jogar seu futebol, os caras estão treinando e não vão se arriscar a uma contusão num treininho vagabundo? E já estão malhando os caras, ai eles ficam ansiosos e perdem a tranquilidade e nos jogos não conseguem produzir o que podem, pois ficam sem confiânça e ficam com medo de errar e ai não conseguem superar as dificuldades, pois temem a ira as vaias da torcida, vamos cobrar sempre! Mas não em épocas de treinamento e preparação, até porque não temos um esquadrão, mas com certeza é muito melhor do que tínhamos o ano passado! Vamos apoiar a todos e esperar que o Carille imponha seu esquema e eles consigam assimilar e praticar nos jogos, antes dos jogos oficiais não é tempo de cobrança!

    detalhes do comentário
`