Diretoria do Corinthians define perfil de reforços para 2017; Jô já se encaixa

Diretoria do Corinthians define perfil de reforços para 2017; Jô já se encaixa

Por Meu Timão

76 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

Diretoria traça perfis para reforços para temporada de 2017

Diretoria traça perfis para reforços para temporada de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em busca de reforçar o elenco para a próxima temporada, a diretoria do Corinthians traçou as principais carências da equipe e esboçou os perfis dos jogadores, visando o planejamento para 2017. Segundo apuração do Lance!, a diretoria entende que precisa de jogadores mais qualificados e que estão acostumados com decisões, momentos difíceis e títulos - os considerados mais "cascudos". É assim que a cúpula pensa em avaliar as características dos atletas para reforçar o plantel.

A eliminação para o Cruzeiro na última quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, deve fazer a diretoria do Timão ir ao mercado buscar jogadores mais experientes e consagrados em conquistar títulos. Tanto que o atacante Jô já se encaixa no perfil traçado pela cúpula. O centroavante está alinhado para reforçar o Timão em 2017, resta exames médicos e assinatura de contrato para sacramentar a volta do jogador. Jô irá completar 30 anos em março do próximo ano, porém o currículo de título da Libertadores da América de 2013 pelo Atlético-MG pesa na contratação, além dele ter passagens por clubes do exterior e Seleção Brasileira.

A diretoria sabe que irá gastar mais para ter atleta renomados, como é o caso do Jô, mas reforça que não irá fazer loucuras. De acordo com o diretor financeiro, Emerson Piovezan, a torcida irá ver um time competitivo em 2017 e salientou que a diretoria está trabalhando para melhorar o elenco.

"Se for preciso fazer um sacrifício aqui ou ali, vamos fazer para ter um time competitivo em 2017, mas sem loucuras", declarou o diretor.

Além de Jô estar encaminhado, o Corinthians contratou o atacante Luidy no final do mês passado. O jovem atleta de 20 anos disputa a Série B deste ano pelo CRB.

Veja Mais:

  • Com Renê Júnior, Timão ajustou últimos detalhes para o confronto com o Paraná

    Corinthians encara Paraná escalado com três mudanças; confira

    ver detalhes
  • Matheus Matias vive a expectativa de estrear com a camisa do Timão

    Matheus Matias segue dieta especial por estreia no Corinthians: 'Não paro de comer'

    ver detalhes
  • Top fregueses do Corinthians | #43

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS: Os maiores fregueses do Corinthians

    ver detalhes
  • Positivo Tecnologia S.A e FoxLux S.A são duas empresas que patrocinam a camisa

    Balanço do Corinthians destrincha oito maiores acordos de patrocínio; dois são colocados em xeque

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes