Venha fazer parte da KTO
x

Vencer não basta! Veja o que é preciso para o Corinthians garantir a Libertadores

4.2 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians precisa vencer na última rodada e torcer por tropeços adversários

Corinthians precisa vencer na última rodada e torcer por tropeços adversários

Agência Corinthians

O ponto conquistado diante do Atlético-PR neste sábado na Arena, certamente estava fora dos planos do Corinthians na busca por uma vaga à Libertadores de 2017. Porém, ainda assim, mesmo sem ter somado os três pontos no confronto direto pelo G6, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira carrega esperanças para a última rodada.

Com o Cruzeiro pela frente, como o adversário pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro em pleno Mineirão, o Timão necessita, impreterivelmente, de uma vitória para continuar sonhando com uma vaga na competição continental. Caso consiga a meta, momentaneamente ao compromisso como visitante, o Timão precisa que Atlético-PR ou Botafogo tropecem na rodada, quinto e sexto colocado no momento, respectivamente.

Entretanto, o quadro pode mudar neste domingo, em caso de vitória gremista na rodada. O Grêmio enfrenta o já rebaixado Santa Cruz fora de casa e, na possibilidade de triunfo, chega ao 56 pontos e deixa o Corinthians na oitava colocação, com 55 somados.

Pensando nisso, o Meu Timão separou as alternativas e variantes para que o Corinthians encerre sua campanha no Campeonato Brasileiro com a garantia de que irá entrar em campo pela Libertadores no ano seguinte. Confira!

1- Concorrência do Grêmio

Conforme já mencionado, o Grêmio tem a chance de ultrapassar o Timão na classificação e assumiu o sétimo lugar. Mas, na última rodada, o clube gaúcho encara o Botafogo, outra equipe que está na briga pelo G6. Ou seja, em caso de empate no duelo, o Corinthians passa à frente de ambos na tabela, porém na possibilidade de vitória de algum deles, o Timão ultrapassa apenas um e segue contando com o tropeço do Atlético-PR.

2- Grêmio fatura a Copa do Brasil

Muito perto de concretizar o título da Copa do Brasil - tendo em vista que venceu o jogo de ida diante do Atlético-MG pelo placar de 3 a 1 -, o Grêmio deixaria de ser um concorrente do Timão na briga pelo G6. Com o fato, basta manter a torcida para que Atlético-PR e Botafogo não vençam.

3- G7 e título para o Atlético-MG

A possibilidade, certamente, é a mais improvável entre as mencionadas, já que o clube mineiro precisa reverter uma vantagem de dois gols fora de casa. Porém, possível matematicamente, caso o Atlético-MG vença a Copa do Brasil, o G6 passaria a ser G7, ou seja, o Timão precisaria manter a vitória - assim como em todas as possibilidades citadas -, e torcer para que o Grêmio não vença o Santa Cruz neste domingo.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: