Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Ciro em "Comentário de Itamar no Meu Timão"

Ciro

Ciro Hey

Eu me recordo disso.
Morei no MS quando pequeno e me recordo que só passava campeonato carioca.
Lembro que paulista só passava as finais e campeonato brasileiro se time paulista chegassem as finais.
Acabávamos todos tendo que escolher times cariocas pra torcer. Corinthians e São Paulo junto do Flamengo e Vasco eram as maiores torcidas lá. Os corintianos via de regra geralmente escolhiam o Flamengo e os outros o Vasco até para continuar a rivalidade.. Eu geralmente escolhia um time pequeno que estava melhor no RJ ou Fla ou Botafogo. Coisa de criança
TV a cabo foi chegar lá em meados de 94 e me salvou! Desde então não perdi um jogo do Corinthians que passava (ainda era só um canal de esporte). Depois que mudei para SP quando não passava na TV aberta ou a cabo tinha o rádio também.
Portanto é comum nessas regiões os torcedores ter dois times mais um time local (lá na época tinham os extintos Mixto-MS e Comercial-MS).

em Notícia > Comentário de Itamar no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Os critérios são simples, já esclareci isso aqui. Tem haver com história e sem clubismo.
O Flamengo teve um privilégio de estar bem situado historicamente. O Estado do RJ tem uma população de só 16 milhões. Mas a grande torcida do Flamengo começou a muitas décadas atrás, quando o RJ ainda era capital do Brasil, existia a Rádio Nacional que passava os jogos do campeonato carioca para região Norte e Nordeste, naquele tempo mal tinha TV e jogos eram só no rádio, era comum as pessoas em bares e em casa se reunirem em volta do rádio para ouvir os jogos. Depois o RJ deixou de ser capital do Brasil a Rádio Nacional deixou de existir, mas surgiu a TV Globo que continuou isso, sempre transmitindo os jogos do Flamengo para essas regiões. Por isso o Flamengo tem uma torcida grande ela e mais espalhada. Isso mostra o erro da gestão do Corinthians ao longo do tempo, que sempre pensaram no clube só aqui em SP e nunca se preocuparam com as transmissão e divulgação do Corinthians em outras regiões.

Responda o comentário do Ciro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Itamar

    Itamar Fulano 10.765 comentários

    1º. Itamar Fulano em 28/12/2016 às 21h26

    Ciro, isso poderia mudar. Acontece que os dirigentes do Corinthians não tem visão estratégico de mercado.
    Se fizesse mais jogos nessas regiões mostrar mais potencial lá e a mesmo tempo fizer alguns jogos amistosos negociando a transmissão desses jogos com a Record. Isso começaria a mudar as coisas, pois a Globo tem o monopólio da TV aberta, isso deixa ela em uma zona de conforto e ela que é carioca começa a privilegiar o Flamengo fora do RJ.
    O Corinthians é o clube mais popular na região mais rica do país além de ser a onde estão as agências de publicidade, para a Globo é importante estar com o Corinthians além de manter ele longe de emissoras paulistas que podem ameaçar a hegemonia da Globo. O segredo é deixar a Globo preocupada, pois a ideia de uma aproximação do Corinthians a uma emissora paulista vão refazer eles repensarem a sua situação com o Corinthians, fazendo com que eles atendessem exigências do clube, que pediria mais jogos nessas regiões.
    Falta visão para nossos dirigentes