Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho brinca com Jadson, exalta reforço e responde se será 'novo Renato Augusto'

98 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Timão pode ter Jadson e Rodriguinho juntos em campo novamente

Timão pode ter Jadson e Rodriguinho juntos em campo novamente

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre a Caldense, Rodriguinho aguarda com ansiedade a reestreia de Jadson. Em entrevista coletiva nesta tarde de quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o jogador falou a respeito da chegada do antigo camisa 10 ao clube, revelou uma brincadeira do elenco com o conhecido reforço e ainda foi sincero ao responder se será o “novo Renato Augusto”, em alusão à famosa parceria entre os meio-campistas campeões brasileiros pelo Timão em 2015.

“Estamos esperando por ele. É um jogador de muita qualidade, que tem história no clube, fez um excelente ano aqui, conseguiu títulos, fez gols, assistências. A gente espera isso dele, que ele possa entrar em forma o mais rápido possível para nos ajudar, porque vai ser uma grande ajuda”, afirmou Rodriguinho, que confessou à imprensa uma das resenhas dos jogadores com Jadson.

LEIA MAIS: Jadson aparece e treina na reapresentação do Corinthians

“No aquecimento, ele estava treinando com bola ali junto com os outros e, quando separou o grupo, tiraram ele para correr. Então só fizemos uma brincadeirinha, que ele estava pensando que já ia treinar com bola, mas ele vai ter suar um pouquinho, sofrer um pouquinho ainda (risos)”, revelou o camisa 26.

Oitavo reforço do Timão para a temporada, Jadson estava no Tianjin Quanjian, da China, e passa por uma espécie de mini pré-temporada a fim de readquirir a forma física ideal. Questionado se o Corinthians dependerá do armador para fazer de 2017 um ano vitorioso, Rodriguinho foi incisivo.

“A gente não pode por a culpa das coisas em um jogador só. O esporte é coletivo, o momento é diferente, aquele ano tudo deu certo, equipe super redonda, mas agora é um novo trabalho, ele vai ter que chegar e se adequar. Se bem que é muito parecido com o do Tite, mas esperamos que possa dar tudo certo. Que ele esteja bem como foi em 2015 e possa nos ajudar bastante”, projetou o meia.

“O Carille tem uma coisa muito inteligente que ele fala, que quem está na frente ajuda quem está atrás na marcação e quem está atrás ajuda a criar chegando passe no chão. É um dever de todos fazer isso. Lógico que o Jadson é um jogador que tem o último passe muito bom, que dá muitas assistências e faz gols, então vai ajudar muito nesse quesito também”.

Remanescente do elenco que fracassou na luta por uma vaga à Copa Libertadores da América, Rodriguinho também rechaçou comparações com Renato Augusto, que formou a chamada dupla “Renadson” com o então camisa 10 ao longo da campanha do hexacampeonato.

Primeiro que não vai ser Jadson e Renato Augusto, vai ser Jadson e Rodriguinho se Deus quiser e eu continuar aí mantendo essa posição de titular. Mas lógico que ele buscando entrosamento, com a qualidade que tem, e os outros jogadores buscando excelência e alto nível vai ser uma equipe muito forte”, finalizou.

Veja mais em: Jadson, Rodriguinho e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: