Rodriguinho brinca com Jadson, exalta reforço e responde se será 'novo Renato Augusto'

98 mil visualizações 69 comentários Comunicar erro

Timão pode ter Jadson e Rodriguinho juntos em campo novamente

Timão pode ter Jadson e Rodriguinho juntos em campo novamente

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre a Caldense, Rodriguinho aguarda com ansiedade a reestreia de Jadson. Em entrevista coletiva nesta tarde de quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o jogador falou a respeito da chegada do antigo camisa 10 ao clube, revelou uma brincadeira do elenco com o conhecido reforço e ainda foi sincero ao responder se será o “novo Renato Augusto”, em alusão à famosa parceria entre os meio-campistas campeões brasileiros pelo Timão em 2015.

“Estamos esperando por ele. É um jogador de muita qualidade, que tem história no clube, fez um excelente ano aqui, conseguiu títulos, fez gols, assistências. A gente espera isso dele, que ele possa entrar em forma o mais rápido possível para nos ajudar, porque vai ser uma grande ajuda”, afirmou Rodriguinho, que confessou à imprensa uma das resenhas dos jogadores com Jadson.

LEIA MAIS: Jadson aparece e treina na reapresentação do Corinthians

“No aquecimento, ele estava treinando com bola ali junto com os outros e, quando separou o grupo, tiraram ele para correr. Então só fizemos uma brincadeirinha, que ele estava pensando que já ia treinar com bola, mas ele vai ter suar um pouquinho, sofrer um pouquinho ainda (risos)”, revelou o camisa 26.

Oitavo reforço do Timão para a temporada, Jadson estava no Tianjin Quanjian, da China, e passa por uma espécie de mini pré-temporada a fim de readquirir a forma física ideal. Questionado se o Corinthians dependerá do armador para fazer de 2017 um ano vitorioso, Rodriguinho foi incisivo.

“A gente não pode por a culpa das coisas em um jogador só. O esporte é coletivo, o momento é diferente, aquele ano tudo deu certo, equipe super redonda, mas agora é um novo trabalho, ele vai ter que chegar e se adequar. Se bem que é muito parecido com o do Tite, mas esperamos que possa dar tudo certo. Que ele esteja bem como foi em 2015 e possa nos ajudar bastante”, projetou o meia.

“O Carille tem uma coisa muito inteligente que ele fala, que quem está na frente ajuda quem está atrás na marcação e quem está atrás ajuda a criar chegando passe no chão. É um dever de todos fazer isso. Lógico que o Jadson é um jogador que tem o último passe muito bom, que dá muitas assistências e faz gols, então vai ajudar muito nesse quesito também”.

Remanescente do elenco que fracassou na luta por uma vaga à Copa Libertadores da América, Rodriguinho também rechaçou comparações com Renato Augusto, que formou a chamada dupla “Renadson” com o então camisa 10 ao longo da campanha do hexacampeonato.

Primeiro que não vai ser Jadson e Renato Augusto, vai ser Jadson e Rodriguinho se Deus quiser e eu continuar aí mantendo essa posição de titular. Mas lógico que ele buscando entrosamento, com a qualidade que tem, e os outros jogadores buscando excelência e alto nível vai ser uma equipe muito forte”, finalizou.

Veja mais em: Jadson, Rodriguinho e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada para o Cruzeiro na noite deste sábado

    Com nova derrota, Corinthians pode terminar rodada fora do G6 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Fábio Carille foi expulso por conta de reclamação para o árbitro e irá perder o próximo jogo do Corinthians

    Corinthians sofre com pendurados e expulsão de Carille e terá desfalque triplo diante do Santos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: