Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Gabriel em "Comentário de Evaristo no Meu Timão"

Gabriel

Gabriel Carvalho Apoiador

Tranquilo irmão, eu te compreendo, apesar de pensar diferente. Eu acredito que torcer naturalmente exige uma atitude efusiva do torcedor, para mim, assistir ao jogo calado não é torcer propriamente dito. Você por exemplo admira as diferentes formas de "torcida", citando o modo europeu de se comportar no estádio, eu já não concordo com isso, como eu disse, penso que o estádio tem uma finalidade, condicionar a torcida a apoiar o time para vitória, sendo que aqueles que estão ali apenas para assistir deveriam buscar um lugar específico para isso (como os camarotes, áreas personalizadas, especiais, etc.) pois ficando no meio da arquibancada atrapalha o ato de torcer em si. Na arquibancada pulando e cantando existe diversas crianças nos ombros dos pais todo jogo, não tem problema nenhum...Tudo isso, como eu já disse, n quer dizer que a família que quer ficar sentada, ou o idoso que não pode pular, são menos corinthianos.

em Notícia > Comentário de Evaristo no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Cara, mais uma vez estou falando que não podemos decidir por outros o que é torcer, na Europa, a torcida fica o jogo todo sentado, estão eles no lugar errado?
Cada um tem um modo de torcer, eu acho muito bonito a torcida pulando, cantando, gritando, etc... Mas acho maravilhoso ver uma família, com pais idosos, filhos crianças, mulheres, indo ao estádio e sentando lá, o pai ensinando o filho a gostar de futebol, etc (mesmo sendo quase irreal ver isso hoje em dia)...
No estádio tem que ter lugar para tudo isso, quem quer pular, vai para um lado, quem quer sentar, pegar o radinho e assistir concentrado, vai para outro, todos com seus méritos!

Responda o comentário do Gabriel

  • 1000 caracteres restantes