Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho avalia atuação no clássico e espera crescente no Corinthians

2.1 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho opinou sobre a atitude de Maicon na comemoração do gol

Rodriguinho opinou sobre a atitude de Maicon na comemoração do gol

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Titular durante grande parte do Majestoso deste domingo, que terminou empatado em 1 a 1, o meia Rodriguinho avaliou o rendimento do Corinthians no clássico. Pontuando uma postura de cautela por parte do Timão, o camisa 26 classificou a estratégia como eficiente e citou detalhes a serem corrigidos.

"A gente adotou uma estratégia de segurar mais atrás para diminuir os espaços do São Paulo no nosso campo defensivo. A equipe se comportou muito bem, soube se defender, só estava tomando perigo em bolas paradas. O Corinthians está mostrando muito isso, poder defensivo muito forte, estamos sabendo jogar jogos como esse, jogos grandes. Esperamos manter isso até o final", comentou Rodriguinho, durante o programa Bate-Bola, da ESPN.

Questionado a respeito de uma mudança de proposta de jogo do Corinthians, o meia destacou a necessidade de alternar o objetivo na medida dos jogos. "A gente tem que trabalhar um pouco isso (de dominar o jogo), criar mais oportunidades quando a equipe adversária se retrair, quando a gente tem que iniciar as jogadas com os zagueiros, com volantes. É mais difícil, mas nossa equipe tem que crescer, sim, nesse ponto", acrescentou.

Se tratando de sua forma física, o meia corinthiano fez uma revelação sobre os bastidores do clássico, porém aprovou seu rendimento em campo. "Primeiro, essa partida eu estava com muitas dores, na sexta e no sábado, tratei bastante para estar nesse jogo. Não estava 100%, mas consegui fazer algumas coisas para ajudar meus companheiros. Vou trabalhar para ficar bem e ajudar mais ainda", complementou.

Por fim, Rodriguinho expôs sua opinião em virtude de um acontecimento polêmico na partida. Com a provocação direcionada por parte do zagueiro Maicon, no gol do São Paulo, Rodriguinho confessou que não viu o lance, entretanto entende que a postura inadequada também pode ser utilizada pelo Corinthians nos próximos clássicos.

"A respeito da comemoração, nem vi, fiquei sabendo ali gora. Futebol está ficando um pouco chato, não podemos fazer alguma coisa... Acho que tudo é válido, da mesma forma que ele comemorou, a gente pode devolver um dia, e espero que não tenha ‘chororô’ também... A gente vai entrar em um mês bem decisivo agora e a gente espera estar bem focado", finalizou.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Linense, às 21h45, na Arena Corinthians, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Somando 21 pontos, o Timão aparece na liderança do Grupo A.

Veja mais em: Rodriguinho, Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo desejado pela Europa

    Presidente do Corinthians admite chance de venda de Wesley e quer 'preço justo' na transferência

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Rubão e Mano Menezes foram um dos funcionários do Corinthians desligados desde o início do ano

    Corinthians registra nove saídas entre diretores e membros da comissão técnica em 2024; veja nomes

    ver detalhes
  • O jogador em questão ainda possui passagem pelo Palmeiras

    Corinthians negocia contratação de lateral-esquerdo da Ponte Preta para o Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: