Venha fazer parte da KTO
x

'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

144 mil visualizações 301 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo, no penúltimo confronto pela primeira fase do Paulistão. O clássico contra o São Paulo no Morumbi valia apenas para manter o Timão na briga pelo primeiro lugar geral, uma vez que a equipe entrou em campo matematicamente classificada.

Mesmo com o empate no último jogo, o treinador corinthiano, Fábio Carille, manteve a base da equipe, e apostou novamente no menino Pedrinho como titular. Jadson, de volta de suspensão, e Balbuena, recuperado de um estiramento muscular, também foram integrados a equipe.

Assim, o Timão entrou em campo com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (capitão), Rodriguinho e Pedrinho; Jô. Para esta equipe, Carille trabalhou com o 4-3-2-1, e confiou em Jô como homem de referência no ataque.

O São Paulo de Rogério Ceni, por sua vez, entrou em campo Renan Ribeiro, Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Gilberto.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo feio, especialmente ruim no lado corinthiano. A equipe jogou focada em segurar o ímpeto ofensivo do São Paulo e acabou recuando além da conta.

O adversário não chegou a criar grandes chances de gol, mas manteve a bola no ataque e dominou a posse de bola na primeira etapa. O Corinthians, preocupado em se defender, protagonizou lances feios, com erros técnicos e falhas de entrosamento.

Com pouca ação dentro do campo, o jogo foi para intervalo sem alteração no placar e com um cartão amarelo para cada lado. Gabriel levou a advertência do lado corinthiano após puxar Jucilei, e Cícero, pelo lado são paulino após cravar as travas da chuteiras na coxa de Jadson.

Jogo foi marcado pelas reclamações contra a arbitragem

Jogo foi marcado pelas reclamações contra a arbitragem

Reprodução / TV

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem mudança, mas a metade final da partida foi mais intensa que o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto o Corinthians teve boa chance com Arana, mas acabou levando um contra-ataque perigoso.

No primeiro momento, Cássio defendeu, mas no escanteio subsequente o goleiro corinthiano se posicionou mal e acabou sofrendo o tento de Maicon. O jogador do São Paulo comemorou provocando os corinthianos e levou o cartão.

Técnico do rival, Rogério Ceni faz pressão na arbitragem antes do início do jogo

Técnico do rival, Rogério Ceni faz pressão na arbitragem antes do início do jogo

Reprodução / TV

Poucos minutos depois foi a vez de Rodriguinho ser advertido - o meia acumulou os cartões permitidos e cumpre suspensão no próximo jogo. Aos 17 minutos, Carille fez a primeira substituição tirando Pedrinho para a entrada de Léo Jabá. E na sequência, o decisivo Jô apareceu.

O atacante corinthiano marcou de cabeça e empatou o placar. Com o empate, o clima esquentou e a partida ficou com mais jeito de clássico - jogadas em velocidade, contra ataques, cartões, faltas marcadas e muita reclamação.

Entrada criminosa de Welligton Nem saiu barata: jogador levou apenas o amarelo

Entrada criminosa de Welligton Nem saiu barata: jogador levou apenas o amarelo

Reprodução / TV

No lance mais polêmico do jogo, Welligton Nem, do São Paulo, chegou a dar uma tesoura em Jabá para parar um contra ataque. O lance ficou barato, e o jogador só levou o amarelo. Poucos minutos depois, o mesmo atleta atingiu Arana sem a bola, e também não foi advertido.

Enquanto isso, Pablo, Jô e Maycon levaram advertência e entraram pro time dos corinthianos advertidos na partida. O zagueiro do Timão é mais um que fica de fora da próxima partida. Antes do jogo acabar, Carille ainda fez mais duas mudanças aos 36: Camacho no lugar de Rodriguinho e Moisés no lugar de Arana, que não se recuperou completamente da pancada de Nem e pediu a substituição.

O jogo poderia ter resultado diferente, mas além de omissa, a arbitragem prejudicou o Corinthians. Em lance de Jô e Rodriguinho, o Timão teve um gol mal anulado: Vinicius Furlan viu uma falta inexistente do atacante corinthiano.

Antes do apito final, a expulsão de Welligton Nem finalmente aconteceu - mas era tarde demais para mudar o placar.

O próximo jogo do Corinthians, contra a Linense, acontece nesta quarta-feira às 21h45. A partida será o último confronto pela fase de grupos do Campeonato Paulista 2017.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Majestoso.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e São Paulo