Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Cleber em "Comentário de Anisio no Meu Timão"

Cleber

Cleber Dias

Os Estados Unidos com certeza tem o povo mais patriótico do planeta. Penso que o brasileiro não é tão patriota em virtude da inércia do estado brasileiro para com seus cidadãos. Afinal um estado que tira muito e dá pouco, devemos ficar contentes? Obvio que não, se pelo menos tivéssemos serviços públicos de qualidade justificaria. Um estado que não garante saúde, educação, segurança, direitos consagrados na constituição talvez seja digno da indiferença de seus cidadãos para si. Eu como brasileiro tento ser patriota o máximo possível, mas é difícil! Ás vezes fico pensando o que o estado faz para mim? Nada, o que ele faz é só atrapalhar a vida das pessoas que querem progredir. Não quero fazer um texto muito longo, só citei alguns fatores que nós tornam menos patriotas.

em Notícia > Comentário de Anisio no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Cleber, hoje está difícil de debater sobre essa assunto, mas, vamos lá.
Começo por baixo. EUA. O Estados Unidos, não tem um povo politizado, e sim patriótico, diferente de politização. Talvez seja o povo mais patriótico de existe nesse planeta. Assista ao filme Sniper Americano com Bradley Cooper.
Lá você terá uma bela visão do povo, eu disse povo americano. Daí pode se ter a conclusão de um nazi-fascista no poder. Um sujeito inteiramente a favor do apartheid latino americano. Se ele tivesse algum poder nos anos 50/60 do século passado, certamente ele faria um novo holocausto com os negros no país.
O que me assusta é muito mais a França, a Holanda a Alemanha, a um passo de colocar no poder os Ultra reacionários de direita com o holandês Geert Wilders, porque esse trump é um palhaço, e é uma das piores rejeições políticas depois do Temer.
Eu a letra de uma música de Chico Buarque de nome Bom Conselho (bem, acho que você deve ter ouvido falar desse compositor brasileiro),... Vire

Responda o comentário do Cleber

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de anisio

    Anisio Molim 1.540 comentários

    1º. Anisio Molim em 03/04/2017 às 23h57

    Sabe Cleber, isso que você está dizendo, eu estudei com os meus 20 anos de idade na FAAP no curso de comunicações em plena ditadura militar, em 1970/71/, desisti do curso, Fui fazer outras coisas. Estudar por conta própria, através de amigos, livros, música, cinema, teatro, palestras, conferências...
    Fui para FAAP em 1970, porque os cursos de ciências sociais (queria fazer sociologia), estavam fechados pela ditadura. Fui pra FAAP por conta de amigos que me incentivaram a não parar de estudar. Mas, durante grande parte de minha vida estudei por conta própria que me valeu muito mais. Me graduei meio velhinho como terapeuta ocupacional e sou da área médica, mais especificamente mental, dependência química.
    Então meu caro, sei o que preciso e sei o que posso fazer. Nada mais me tira da linha de pensamento e convicções, somente duas pessoinhas, meus netos, no mais, acho difícil concordar com coisas que se pensa de forma muito comum dentro do contexto atual. Privilégio dos experientes.