Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians destaca números da equipe feminina em apenas dez jogos em 2017

940 visualizações 6 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians/Audax já demonstra ótimos índices em 2017

Corinthians/Audax já demonstra ótimos índices em 2017

Divulgação

A temporada de 2017 pode estar apenas em seu início, mas as meninas do Corinthians/Audax já vem mostrando sua evolução. Em números destacados pelo próprio clube alvinegro, em seu site oficial, as jogadoras comandadas pelo técnico Arthur Elias demonstram efetividade no estilo de jogo ofensivo adotado neste ano. Atualmente, o Timão disputa o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista da modalidade, de maneira simultânea.

Segundo o levantamento corinthiano, a equipe feminina já conquistou nove vitórias e apenas uma derrota nos dez jogos disputado. São quase 40 dias de partidas oficiais com um aproveitamento de 90% dos pontos concorridos. Entre a dezena de duelos realizados neste início de temporada, cinco deles foram disputados como visitantes, o que leva a mais de 7.180km de viagens em solo brasileiro.

O desempenho ofensivo e defensivo do Timão também chamam atenção. As meninas já balançaram as redes adversárias em 25 oportunidades, o que leva a uma média de 2,5 gols por partida. Atrás, a equipe alvinegra foi vazada apenas quatro vezes, sendo duas deles em um mesmo confronto.

Os gols corinthianos também revelam outro ponto positivo do grupo: a qualidade do elenco. A lista de jogadas que já balançaram a rede é formada por 13 atletas, sendo seis delas atuantes no meio-de-campo, cinco atacantes e duas zagueiras. Além disso, o time também vem demonstrando grande lealdada, já que as atletas alvinegras foram advertidas com cartões amarelos em apenas 12 oportunidades e nenhuma foi expulsa de campo pela arbitragem.

Sendo realizados, em sua maioria, com intervalos mínimos, o número de partidas do Corinthians/Audax também conta com um rodízio de jogadoras. Entre o grupo de 26 atletas do técnico Arthur Elias, 92% delas foram relacionadas ao menos uma vez para jogos e, destas, 95% entraram em campo, ao menos que por alguns minutos.

Os índices positivos do Timão ficam claros apenas olhando para as tabelas dos campeonato que a equipe vem disputando. Pelo Brasileirão feminino, o time alvinegro divide a liderança do Grupo 1 com o Iranduba-AM, com apenas oito rodadas disputadas. Já no Paulista, a equipe divide o topo do Grupo 2 com o Santos.

O Corinthians/Audax volta a campo neste sábado, quando as meninas vão até o litoral paulista para encara o rival Santos. A partida será realizada no CT Rei Pelé, às 15h (de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da modalidade. Na sequência, o time alvinegro encara mais um desafio pelo Brasileirão, no meio da próxima semana, diante do Vitória-PE.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Nacional, às 19h, no Defensores del Chaco

    Corinthians visita o lanterna Nacional-PAR em busca da liderança na Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians joga contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana

    Confira as duas opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Nacional-PAR pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians e Grêmio se enfrentaram pela última vez em julho de 2023

    CBF adia jogos e altera calendário por causa de enchentes no RS; Corinthians tem uma partida adiada

    ver detalhes
  • Garro ficou no Brasil para ver o nascimento de seu primeiro filho

    Fora de jogo no Paraguai, meia do Corinthians celebra nascimento do filho em São Paulo

    ver detalhes
  • O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate oposição e dá veredito sobre convocação de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Fernanda marcou o segundo gol diante Botafogo, pelo Brasileirão Feminino

    Atacante do Corinthians valoriza vitória e desconversa sobre artilharia das Brabas na temporada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: